Deputados federais e senadores são avaliados pela sua atuação parlamentar

Em ano de eleição, duas ferramentas que avaliam e acompanham o trabalho dos parlamentares do Congresso Nacional ajudarão o eleitor a formar opinião sobre o trabalho que as “Excelências” desenvolvem na casa. O site Ranking dos Políticos e o Laboratório de Estudo Político-Sociais – Labep divulgaram os dados da atuação e desempenho dos parlamentares federais. Cada um aplica o seu critério.

O site Ranking dos Políticos foi idealizado por dois administradores de empresa devido a insatisfação de ambos com à corrupção e a má qualidade dos serviços prestados pelo setor público. De acordo com eles, a pontuação dos políticos é definida de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária, processos judiciais e o posicionamento em votações importantes.

Já o trabalho do Labep, criado por pesquisadores e analistas que acompanham o dia a dia do legislativo federal, é baseado no posicionamento da sociedade sobre os principais temas e analisa a atuação dos deputados e senadores atribuindo ponto positivo, neutro ou negativo em consonância com o desejo popular.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ranking dos Políticos

De acordo com o site, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) ocupa a 28ª posição no ranking geral e é o primeiro colocado entre os parlamentares do DF. Depois de Izalci, aparece o senador Reguffe (Sem Partido) em 2º lugar no DF e 75º no geral, em seguida vem o deputado Laerte Bessa (PR) em 3º no DF e 109º no geral.

O ranking dos parlamentares do DF segue da seguinte forma: senador Hélio José (PROS) – 4º no DF e 156º geral, deputado federal Rogério Rosso (PSD) – 5º no DF e 183º no geral, deputado federal Augusto Carvalho (SD) – 6º no DF e 259º no geral, senador Cristovam Buarque (PPS) – 7º no DF e 286º no geral, deputado federal Alberto Fraga (DEM) – 8º no DF e 304º no geral, deputado federal Vitor Paulo (PRB) – 9º no DF e 350º no geral, deputado federal Rôney Nemer (PP) – 10º no DF e 430º no geral, e fechando a lista, a deputada federal Érika Kokay (PT) – 11º no DF e 539º no geral.

Esse ranking do site é realizado entre os deputados federais e senadores totalizando 594 parlamentares.

Labep

Como o critério da ferramenta do Labep é diferente, entre os parlamentares da Câmara dos Deputados, a deputada Érika Kokay (PT) aparece na primeira colocação no DF e está entre os 10 melhores. Em segundo, vem o deputado federal Izalci (PSDB). Os dois obtiveram pontuação positiva conforme os critérios de avaliação.

Já os deputados Laerte Bessa (PR), Fraga (DEM) e Rosso (PSD) tiveram pontuações negativas e os deputados Rôney Nemer (PP), Augusto Carvalho (SD) e Vitor Paulo (PRB) não pontuaram segundo a metodologia aplicada pelo Labep.

Entre os senadores, Reguffe (Sem Partido) e Cristovam Buarque (PPS) tiveram atuações positiva e Hélio José (PROS) negativa.

Da Redação

Foto: Reprodução dos sites e Google Imagens

Anúncios

Um comentário sobre “Deputados federais e senadores são avaliados pela sua atuação parlamentar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s