Blogueiros são homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa

O plenário da Câmara Legislativa do DF estava completamente lotado, na noite da última terça-feira (27), durante a sessão solene em homenagem ao Dia do Blogueiro. A iniciativa foi da deputada Luzia de Paula (PSB) que é a autora da emenda à Lei Orgânica nº 74 que destina, no mínimo, 10% da verba da publicidade governamental aos veículos de comunicação alternativos como jornais, rádios e TV’s comunitárias e blogs.

A parlamentar, que presidiu os trabalhos da mesa, destacou que tal lei se tornou referência para outros estados e tem como objetivo assegurar o acesso aos recursos financeiros destinados a publicidade do poder público de forma mais justa. “É importante ressaltar que são vocês que levam às notícias às comunidades que não têm acesso a grande mídia”, afirmou a distrital.

O presidente da CLDF, deputado Joe Valle (PDT), participou da abertura da sessão solene e enfatizou que os blogs e os sites de notícias colaboram com a divulgação dos trabalhos realizados pela casa.

Entre as diversas manifestações realizadas pelos integrantes da mesa, destaque para a fala do blogueiro Ataíde Santos que afirmou que a CLDF precisa desburocratizar o processo de credenciamento dos veículos alternativos que desejam ter acesso a verba de publicidade da casa. Ele ainda criticou procedimentos que impedem tanto o acesso a verba como o seu recebimento. “Estamos num mundo digitalizado e alguns procedimentos parecem que são impostos como forma de fazer com quem a gente desista de se credenciar aqui na CLDF”, ponderou Ataíde.

Ao final, a deputado Luzia de Paula agraciou os blogueiros com um Moção de Louvor em reconhecimento aos serviços realizados em prol da população do DF. O Expressão Brasiliense recebeu tal honraria por meio do seu editor, o jornalista José Fernando Vilela.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Além da deputada Luzia de Paula, a mesa da sessão solene foi composta pelos blogueiros Ataíde Santos, Malu Silva, Eldo Gomes e Fernando Fidélis, o presidente da CLDF, Joe Valle, o administrador regional de Ceilândia, Vilson de Oliveira, o especialista em Marketing Digital, Rodrigo Candeia, e o vice-presidente da Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno, Kleber Karpov.

Da Redação

Fotos: Arquivo Pessoal

Anúncios

Um comentário sobre “Blogueiros são homenageados em sessão solene na Câmara Legislativa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s