O alerta dado pelo viaduto do Eixão Sul

O susto foi grande. Toda a população do Distrito Federal foi pega de surpresa quando parte do viaduto do Eixão Sul, especificamente o da Galeria dos Estados, desabou, na última terça-feira (06), por volta das 12h. Ninguém poderia imaginar que isso um dia viria a acontecer com a Brasília projetada por Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Apesar de Lúcio ser o pai de fato do projeto, Niemeyer também deu seus pitacos no projeto do colega.

Mas, vamos lá. O que chamou a atenção com a queda do asfalto sobre os carros (graças a Deus não houve nenhuma vítima) e o restaurante que funcionava no local, é que a nossa Brasília está precisando de mais cuidado. No bom português, a nossa cidade precisa de um pai ou de uma mãe que fique ao seu lado durante o seu período de recuperação. Parece que estamos numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI), essa é a verdade.

Atualmente, não somos mais referência em saúde, em educação, em segurança, em qualidade de vida. Enfim, Brasília está doente, está sangrando. Como já citei acima, Brasília precisa de um pai ou de uma mãe que zele pelo futuro de nós todos. Infelizmente, não nos cabe avaliar, buscar os culpados e julgá-los. Infelizmente, todos os dirigentes, digo todos até mesmo os que foram gestor após a inauguração da cidade, tem a sua parcela de culpa.

O viaduto nos trouxe o alerta que a cidade necessita passar por um check up. O atual governo não terá tempo hábil para realizar tal tarefa. Portanto, temos a chance agora em 2018 de escolher um pai ou uma mãe, ou dar mais uma chance ao atual pai (não se sabe), para que cuide da nossa Brasília, para que nos tire da UTI e possamos voltar a crescer e resgatar o nosso orgulho e dignidade quando falamos que somos brasilienses.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s