• 29 de abril de 2024

AGENDA REMARCADA | Itamaraty divulga que Lula viaja para China no dia 10 de abril

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva começará por Xangai a sua missão oficial à China, conforme informação do Itamaraty.

A agenda na China, remarcada por conta do quadro de pneumonia que impediu Lula de viajar ao país no último sábado, está programada agora para acontecer entre os dias 10 e 14 de abril. A data anunciada pela chancelaria traz um pequeno ajuste em relação à informação dada ontem pelo Planalto, que previa a ida de Lula em 11 de abril, com retorno no dia 15.

Depois de Xangai, onde deve participar da cerimônia de posse da ex-presidente Dilma Rousseff no Novo Banco de Desenvolvimento, também conhecido como banco dos Brics, Lula embarca a Pequim para a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping.

A expectativa é de que pelo menos 20 acordos de cooperação sejam assinados entre os países na visita de Estado. A China é um dos principais parceiros comerciais do Brasil.

As agendas com empresários brasileiros, no entanto, não vão ocorrer, uma vez que boa parte deles manteve a viagem no cronograma original, mesmo sem Lula, e diversos acordos privados já foram assinados.

Deve ser mantido o rito da visita de Estado, com encontro com Xi, com o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, e uma visita a Assembleia Nacional Popular, o Congresso do país. Também deve acontecer a visita a fábrica da Huawei, a gigante chinesa da área de telecomunicações e um dos principais alvos dos boicotes norte-americanos na área.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp

Expressão Brasiliense

Read Previous

FECOMÉRCIO MAIS PERTO DE TODOS | Projeto do Sesc-DF chega a São Sebastião neste sábado (1º)

Read Next

COVID-19 | Ministério da Saúde inclui pessoas com comorbidades no grupo prioritário para tomar vacina bivalente