• 2 de maio de 2024

PEDIU PARA O PRESIDENTE | Caiado garante transferência de terreno da União para Goiás construir Hospital do Câncer

O governador Ronaldo Caiado garantiu, na tarde da quarta-feira (04/08), em Brasília, a transferência da área para a construção do Hospital do Câncer de Goiás. A agenda na Capital Federal, para participar da posse do novo ministro-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Ciro Nogueira, rendeu ainda a confirmação da entrega da Ferrovia Norte-Sul em até três meses.

Para o Hospital do Câncer, a regularização do terreno destinado à obra encerra um entrave de ordem burocrática. O local, que antes pertencia à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), passou para o domínio da Secretaria de Coordenação e Governança do Patrimônio da União (SPU), vinculada ao Ministério da Economia. Durante a solenidade de posse, o presidente Jair Bolsonaro, informou a Caiado a posição favorável em conceder o espaço. “Não existe coisa mais nobre do que essa. Como a gente vai negar? Está decidido”, declarou em sinal positivo.

“É um hospital que sempre foi o meu sonho”, revelou Caiado. “Trata-se de algo inédito que vai garantir atendimento e tratamento médico-hospitalar de qualidade para crianças, mulheres, idosos e pacientes em geral, que poderão contar com um espaço humanizado e adequado com os melhores padrões internacionais na área da saúde”, complementou Caiado.

O local projetado para receber as instalações do hospital, em Goiânia, possui 136,4 mil metros quadrados e está situado no Residencial Barravento, próximo à Centrais de Abastecimento de Goiás (Ceasa). A unidade tem previsão de receber alas de internação, ambulatório, quimioterapia, radioterapia, cirurgia, leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e um amplo setor para abrigar familiares de pacientes oncológicos que estiverem em tratamento e cujas residências sejam nos municípios do interior de Goiás.

As tratativas para sanar a questão junto ao Ministério da Economia foram iniciadas no mês de junho, quando o governador esteve com o Secretário Adjunto de Coordenação e Governança do Patrimônio da União, Mauro Benedito de Santana Filho, em Brasília. “Esperamos rapidamente termos toda documentação repassada ao Estado de Goiás para nós começarmos a construção do hospital de combate ao câncer”, concluiu o governador.

(Secom-GO)

Foto: Divulgação/Ag. Brasil

Expressão Brasiliense

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Bispo Lucas Cunha, genro de Rodovalho, pode tomar vaga de Delmasso na CLDF

Read Next

PARECER REJEITADO | PEC do Voto Impresso não passa pela Comissão Especial da Câmara e pode ser votada no plenário