• 10 de maio de 2024

DESENVOLVIMENTO URBANO | Programa do GDF vai erguer empreendimento no Varjão para famílias com renda entre 1,5 e três salários

A oferta de moradia digna e redução do déficit habitacional no Distrito Federal chegará em breve ao Varjão. No primeiro trimestre de 2021, o GDF começará a construção de um empreendimento de 56 unidades habitacionais localizado no Conjunto G do Lote 1 da Quadra 11. A entrega do novo residencial ocorrerá no prazo de 12 meses.

Veja também

MAIS DE 5 MIL IMÓVEIS | GDF envia projeto para CLDF para regularizar produtores rurais

Os 56 apartamentos serão compostos por dois quartos, sala, cozinha e banheiro, totalizando 44 metros quadrados cada. O residencial terá cinco torres – térreo, primeiro e segundo pisos –,  todas equipadas com guarita. As unidades habitacionais desse empreendimento serão destinadas a famílias com faixa de renda entre 1,5 e três salários mínimos.

Vencedora do edital, a Associação Comunitária Assistencial de Desenvolvimento Urbano e Rural (Acadur) está encarregada do projeto no Varjão, já aprovado e com alvará de construção. De acordo com a política habitacional do DF, 40% de cada área destinada a moradias de interesse social é reservada para o atendimento de cooperativas ou associações.

Políticas habitacionais

O diretor imobiliário da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do DF (Codhab), Marcus Palomo, ressalta o empenho do governo em viabilizar os lotes para a construção do empreendimento no Varjão, uma área de interesse para o desenvolvimento das políticas habitacionais no DF.

“Quando falamos em direito à moradia, ele não pode vir isolado; deve estar acompanhado de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, transporte, e lá existe uma infraestrutura próxima e muito boa”, destaca.

“Quando falamos em direito à moradia, ele não pode vir isolado; deve estar acompanhado de equipamentos públicos, como escolas, postos de saúde, transporte”, Marcos Palomo, diretor imobiliário da Codhab

De 2019 até agora, o GDF já entregou 1.352 unidades habitacionais em Samambaia, São Sebastião e Sol Nascente/Pôr do Sol. Em outubro, foram entregues 56 apartamentos do Residencial Santa Edwiges II, em Samambaia Sul, beneficiando mais de 200 pessoas.

(Agência Brasília)

Expressão Brasiliense

Read Previous

ACESSO AOS PROGRAMAS | GDF vai capacitar empreendedores para obter empréstimos e financiamentos

Read Next

CAESB INFORMA | Estrutural e áreas de Sobradinho I e II ficarão sem água nesta quarta (3) até às 23h50