• 28 de março de 2024

VERGONHA | Chefe de Gabinete da deputada Telma Rufino é preso por falsidade ideológica e tráfico de influência

Investigadores da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (20/09/2019), mandado de prisão temporária contra o chefe de gabinete da deputada distrital Telma Rufino (Pros). A parlamentar não é alvo da Operação Escalada.

Comissionado, Deivid Lopes Ferreira é suspeito de tráfico de influência e falsidade ideológica, além de outros crimes, que estão em apuração. A Cecor afirma que ele se valia da “influência do cargo que ocupa e abusava da confiança que lhe foi depositada”.

Na manhã desta sexta-feira, a PCDF cumpriu também outros dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao funcionário. A Cecor assegura que não há indícios de participação da deputada nos crimes investigados. A assessoria de Telma Rufino confirmou que o alvo da operação foi o chefe de gabinete.

Para cumprir os mandados, os policiais civis foram em uma casa no Gama e em um flat no Setor Hoteleiro Norte, onde o suspeito acabou preso. Não houve busca e apreensão no gabinete da parlamentar. A deputada informou, por meio de nota, que teve conhecimento da operação policial pela imprensa e irá aguardar informações oficiais para se posicionar.

Foram apreendidos uma dezena de cartões de crédito em nome de terceiros, o telefone pessoal do suspeito e ocorrências policiais impressas da 19ª DP (P Norte), que foi chefiada pelo delegado Fernando Fernandes (Pros). Telma assumiu na CLDF a vaga do policial, que é administrador de Ceilândia.

O assessor seria uma indicação de Fernando Fernandes. Ele passou a ocupar o cargo de chefe de gabinete de Telma em fevereiro deste ano, com salário de aproximadamente R$ 17 mil, sem contar os complementos. A assessoria da distrital não quis comentar o possível pedido de nomeação de Deivid.

(Metrópoles)

Expressão Brasiliense

Read Previous

Oferta de vagas em ensino superior a distância é maior que presencial

Read Next

Mãe denuncia que teve gêmeas, mas só recebeu um bebê. PCDF investiga