• 28 de março de 2024

Rogério Marinho fala da Reforma da Previdência em programa do senador Izalci Lucas

Diante do interesse da população em saber como será a reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro, o secretário especial da Previdência Social, Rogério Marinho, foi um dos convidados do programa Todos pelo DF, da Rádio Atividade, apresentado pelo senador Izalci Lucas (PSDB) e pelo jornalista Luciano Lima, no último domingo (10). Marinho respondeu a perguntas dos apresentadores, ouvintes e internautas.

Político experiente, Rogério Marinho foi deputado federal pelo Rio Grande do Norte e foi indicado pelo ministro Paulo Guedes para o cargo. Economista de formação, Marinho ressaltou que o Brasil precisa da reforma. “O país está quebrado. A previdência social suga a maior parte dos nossos recursos. Nós temos que deixar um Brasil diferente para nossos filhos em relação ao que herdamos dos nossos pais”, observou o secretário.

Rogério Marinho falou sobre alguns mitos que circulam pelas redes sociais como a perda de aposentadoria e pensão em certas situações. “As pessoas devem buscar a informação correta. Não vamos propor medidas que retirem direitos adquiridos”, esclareceu Marinho.

Entre as diversas perguntas dos ouvintes foi questionada a possibilidade dos parlamentares e militares não serem favoráveis à reforma. O senador Izalci Lucas destacou a importância da participação dos políticos nessas reforma. “A reforma tem que ser para todos. Todos terão que contribuir para que o Brasil volte a crescer. Nós temos a obrigação de colaborar com a reforma”, afirmou o senador brasiliense.

Confira no link como foi o programa Todos pelo DF com a participação do secretário Rogério Marinho: http://bit.ly/2EP80OH

Da Redação

Foto: Reprodução do Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

Os bastidores da política em Brasília

Read Next

DF registra aumento de oportunidades para mulheres