• 28 de março de 2024

Pela primeira vez, o Distrito Federal terá um governador nascido em Brasília, Ibaneis Rocha

A ascensão do Brasiliense Ibaneis Rocha ao cargo de governador do Distrito Federal nos remete a máxima de que nunca devemos desistir dos nossos objetivos e sonhos. Eleito com quase 70% dos votos válidos, neste domingo (28), Ibaneis tinha tudo para jogar a toalha nos primeiros dias de campanha. As pesquisas indicavam que não teria chance. Mas, em nenhum momento se cogitou que ele iria desistir e eis que mostrou que tem estrela e sabe o que quer.

Filho de nordestinos, Ibaneis fez o caminho inverso da maioria dos aqui nasceram. Foi morar na terra natal dos pais. Começou a trabalhar cedo e exerceu diversas profissões antes de se tornar um advogado respeitado em solo brasiliense. Ibaneis ganhou fama por sua atuação nos tribunais, onde na maioria das vezes sempre ganhou embates considerados difíceis, muitos até mesmo impossíveis.

O advogado é novato no meio político, mas sempre demonstrou que sabe muito bem aonde está pisando. Sua gestão na OAB/DF é sempre lembrada como uma das melhores. No meio jurídico, atribui-se a Ibaneis as mudanças que fizeram da instituição uma entidade sólida e respeitada.

A partir de 1º de janeiro de 2019, Brasília terá o seu 19º governador. O primeiro nascido aqui de fato. A população do DF está esperançosa que o filho de sua própria terra faça diferente daqueles que aqui chegaram em buscar de oportunidades. Fica a torcida para que de fato Ibaneis nos apresente o que ele se comprometeu a fazer durante a campanha. A nossa Brasília está malcuidada e maltratada.

Por José Fernando Vilela

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – A derrocada de um político chamado Rodrigo Rollemberg

Read Next

Bolsonaro abre a era da extrema direita na presidência do Brasil