• 28 de março de 2024

MICO TUCANO | PSDB suspende prévias para escolha do candidato à presidência por falhas no aplicativo

As prévias eleitorais do PSDB realizadas, neste domingo (21), para escolher o candidato do partido à presidência da República no ano que vem foram suspensas. O aplicativo que seria utilizado para a votação não funcionou.

Em nota oficial, a legenda informou que suspendeu o processo de votação do pleito às 18 horas após instabilidades registradas desde a manhã.

Muitos tucanos disseram que não conseguiram registrar seu voto e o clima piorou no decorrer do dia com o atraso para a solução do problema – que não ocorreu.

O presidente do partido, o ex-deputado Bruno Araujo, disse aos jornalistas que somente nesta segunda (22) a empresa responsável pelo aplicativo vai apresentar um parecer técnico à cúpula da legenda e aos três candidatos explicando o que houve com seu sistema.

Leia abaixo a nota do PSDB:

O PSDB concluiu, às 18h deste domingo, o processo de votação em urna eletrônica para a escolha do candidato do partido à presidência da República.

O processo de votação em aplicativo encontra-se pausado em razão de questões de infraestrutura técnica, que não comportou a demanda dos votantes das prévias.

Os votos registrados neste domingo estão preservados e o PSDB está definindo, junto com os candidatos, em que momento o processo será retomado.

O PSDB definirá nova data para reabertura do processo de votação para que todos os filiados que não puderam votar neste domingo possam, com tranquilidade e segurança, registrar o seu voto e concluir a escolha do nosso candidato às eleições presidenciais de 2022.

Os votos recebidos tanto pelo aplicativo quanto por meio das urnas eletrônicas ao longo deste domingo serão totalizados ao final do processo de votação.

A integridade e a segurança do sistema estão totalmente preservadas.

Todos os votos registrados desde a abertura da votação neste domingo estão válidos e serão computados.

Foto: Reprodução/Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

SEM ENERGIA | Cinco cidades do DF vão ficar sem luz nesta segunda (22) para a realização de serviços de manutenção na rede

Read Next

ELEIÇÕES NO CHILE | Disputa polarizada entre esquerda e extrema direita só será definida no dia 19 de dezembro