• 28 de março de 2024

Mano Brown dos Racionais MC’s “mandou a real” para a cúpula do PT

Durante um evento de apoio à candidatura do petista, Fernando Haddad, à presidência da República, na noite de terça-feira (23), no Rio de Janeiro, o rapper e compositor, Mano Brown, líder da banda Racionais MC’s fez duras críticas ao PT. O cantor criticou o clima de festa e otimismo do evento que tinha como objetivo principal estimular a militância para uma possível virada sobre o candidato Jair Bolsonaro (PSL) que lidera as pesquisas de intenção de voto.

Mano Brown fez uso do microfone na frente de Haddad, da candidata à vice-presidente Manuela D’Ávila e integrantes da cúpula petistas. O rapper culpou a falha de comunicação do PT com os eleitores das classes populares pela eleição do militar, que considera já definida. O cantor é considerado um dos maiores líderes da periferia em todo o Brasil.

“Se não está conseguindo falar a língua do povo, vai perder mesmo. Falar bem do PT para a torcida do PT é fácil. Tem uma multidão que não está aqui que precisa ser conquistada”, disse o rapper, que ouviu algumas vaias. De acordo com a organização, 70 mil pessoas estavam presentes na praça abaixo dos Arcos da Lapa. “Não gosto do clima de festa. O que mata a gente é a cegueira e o fanatismo. Se somos o partido dos trabalhadores, temos que entender o que o povo quer. Se não sabe, volta para a base e vai procurar saber.”

Confira o vídeo.

[wpvideo Ju1kQZ2X]

Da Redação

Vídeo: Reprodução de redes sociais

Foto: Ricardo Moraes/Agência Reuters

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ministro Barroso mantém indiciamento de Temer por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa

Read Next

Ibaneis tem 74% e Rollemberg, 26%, aponta Datafolha