• 28 de março de 2024

Líderes comunitários foram homenageados por Izalci no Congresso Nacional

O palco para celebrar o trabalho realizado por pessoas que se dedicam a cuidar de suas comunidades não poderia ser outro, o plenário Ulysses Guimarães na Câmara dos Deputados. A sexta-feira, dia 3 de maio, ficará para sempre na memória dos líderes comunitários que foram homenageados pelo Congresso Nacional, por meio da iniciativa do senador Izalci Lucas (PSDB/DF) e deputado Vítor Lippi (PSDB/SP).

O lugar ficou tão pequeno para acomodar tantos representantes do povo que o senador Izalci ao abrir oficialmente a Sessão Solene do Congresso Nacional pediu que a galeria do plenário fosse liberada para que todos se sentassem.

Senador Izalci Lucas, dona Ivone e dona Weslian Roriz.

O clima era de comemoração. E para abrilhantar ainda mais a festa, a presença da ex-primeira dama do DF e viúva do ex-governador Joaquim Roriz, dona Weslian Roriz, deixou o lugar mais harmonioso. O povo fez fila para cumprimentar quem estava ali representando o político que mais valorizou o trabalho e esforço das pessoas que ali estavam, Joaquim Domingos Roriz.

A cerimônia conduzida pelo senador Izalci Lucas transcorreu de forma impecável. O parlamentar, ao discursar, enalteceu a memória do fundador de Brasília, Juscelino Kubitschek, mas quem recebeu mais elogios do tucano, foi Joaquim Roriz.

Mesa da Sessão Solene.

“O governador Joaquim Roriz foi um homem que governou para o presente e, sobretudo, para o futuro. Aquele que ouvia e valorizava as lideranças comunitárias de cada canto do Distrito Federal e nunca é demais lembrar que tudo que foi feito em Brasília, durante suas gestões como governador, é incomparável”, afirmou o senador.

A mesa da solenidade foi composta pelas deputadas Flavia Arruda (PR) e Paula Belmonte (Cidadania). Dona Weslian foi convidada para se sentar ao lado de Izalci. O senador e sua esposa Ivone Ferreira entregaram um certificado de honra ao mérito e uma orquídea para a ex-primeira dama, num gesto simbólico em reconhecimento aos trabalhos realizados por ela e o ex-governador Roriz em prol do Distrito Federal.

Dirigentes de entidades representativas dos líderes e veículos comunitários completaram a mesa da cerimônia.

O presidente de honra da ABBP – Associação dos Blogueiros de Política do DF e Entorno, Fred Lima, representou os blogs e discursou da tribuna do plenário onde destacou que os veículos tem contribuído veementemente para a construção da opinião política de toda a sociedade.

Fred Lima, presidente de honra da ABBP, e o senador Izalci Lucas.

Essa sessão solene será para sempre lembrada por ser praticamente a primeira aparição pública da viúva de Joaquim Roriz.

Da Redação

Fotos: William Sant’Ana

Expressão Brasiliense

Read Previous

Liminar de ministro do STF derruba decisão que tira R$ 10 bi do GDF

Read Next

Máquinas trabalham nas ruas de Vicente Pires