• 29 de março de 2024

Izalci ganha o apoio do PSC e DC e segue firme como pré-candidato ao governo do DF

Nesta sexta-feira (20), o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) ganhou à adesão ao seu projeto de se manter candidato ao governo do DF de dois aliados importantes: o PSC e o DC. Com o posicionamento dos dois partidos em apoiar Izalci, o deputado federal Rogério Rosso (PSD) começa a perder força na aliança denominada como “Terceira Via”, coordenada por ele, Izalci e o senador Cristovam Buarque (PPS).

Durante a convenção nacional do Partido Social Cristão – PSC, que ocorreu em Brasília, nesta sexta-feira, o Expressão Brasiliense presenciou a conversa entre o presidente nacional do partido, pastor Everaldo e Izalci. O líder do PSC disse ao deputado tucano que o partido não aceita apoiar Rogério Rosso e que a partir daquele instante, Izalci poderia contar com o apoio deles. Pastor Everaldo ressaltou que a princípio o partido apoiaria Wanderley Tavares, presidente regional do PRB, por ser do mesmo segmento, mas como ele não conseguiu emplacar, o PSC então passaria a apoiá-lo.

Já o DC, divulgou uma nota, na tarde desta sexta-feira, referendando o seu apoio ao nome de Izalci Lucas. Confira abaixo:

Nota Democracia Cristã – DC/DF

A Democracia Cristã – DF, reafirma que o seu pré-candidato ao GDF é o deputado Izalci Lucas, acreditamos que é o mais preparado e com as melhores propostas para Brasília.

Se o deputado Rogério Rosso se colocar como pré-candidato ao GDF a DC sairá do grupo para acompanhar o deputado Izalci como pré-candidato ao governo, afinal esse sempre foi o acordado dentro do grupo e não existe um argumento sequer para essa mudança na cabeça de chapa.

Precisamos tirar Brasília do abandono, com trabalho árduo, boas propostas e uma nova forma de fazer política, baseada em transparência, honra e caráter.

Silvana Siqueira – Presidente DC/DF

Sérgio Ferreira – Vice-Presidente DC/DF

Entenda o caso

Até a última quinta-feira (19), o deputado federal Izalci Lucas, até então pré-candidato da “Terceira Via”, obtinha o apoio dos seis partidos que compõe o grupo. Entretanto, em mais uma demonstração que na política não se pode confiar completamente em todo mundo, Rosso e Cristovam mudaram os rumos da composição e emplacaram o deputado roqueiro no lugar do tucano.

A troca de cabeça de chapa ocorreu após uma votação aberta entre os representantes dos partidos e a maioria decidiu que Rogério Rosso a partir de então assumiria o lugar de Izalci que fora lançado pelo mesmo grupo como pré-candidato em maio. Insatisfeito, o parlamentar do PSDB se retirou da reunião, mas avisou que continua com seu projeto de ser candidato ao governo do DF.

Da Redação

Fotos: Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Após denúncia, “Dr. Bumbum” e mãe são presos no Rio de Janeiro

Read Next

Tucanos promovem evento de apoio a candidatura de Izalci (PSDB)