• 28 de março de 2024

Ibaneis define nomes dos secretários da pasta de Segurança e Habitação

O governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB) definiu mais dois nomes para a sua gestão. Na quarta-feira (07), Ibaneis convidou o delegado Anderson Gustavo Torres para assumir a secretaria de Segurança. O delegado da Polícia Federal é, atualmente, chefe de gabinete do deputado federal Fernando Francischini (PSL-PR).

Ibaneis esteve com o delegado na quarta-feira e fez o convite. Antes de ser da PF, o delegado atuou na Polícia Civil do DF como papiloscopista. Sinal de que terá bom trâmite com os antigos colegas. Anderson Torres fora convidado para uma entrevista numa rádio para falar de suas propostas, mas recusou o convite alegando que ainda vai tomar conhecimento do atual estágio em que se encontra a pasta que irá assumir.

Já para a Secretaria de Habitação, o advogado Ibaneis convidou seu colega de profissão Mateus Leandro de Oliveira. Mateus é mestre em direito urbanístico pela PUC/SP, atuou advogado de alguns escritórios, foi assessor jurídico da Prefeitura de São Paulo durante a gestão de José Serra e, em Brasília, ocupou uma das cadeiras do Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do DF (Conplan), entre 2014-16.

Oliveira terá a missão de desburocratizar a área da Habitação, que atualmente é responsável pela emissão dos alvarás de construção, e terá o desafio de encarar o movimento habitacional popular do DF, o qual Ibaneis Rocha já anunciou que não será contemplado em seu governo por considerar que as associações e cooperativas habitacionais lesam as famílias de baixa renda.

Confira quais os nomes já estão confirmados no futuro governo Ibaneis Rocha, além de Anderson Torres e Mateus Oliveira:

  • André Clemente – Secretaria de Fazenda
  • Éricka Filippelli – Secretaria da Mulher
  • Izídio Ramos – Secretaria de Obras
  • Pedro Cardoso – Polícia Civil
  • Coronel Sheila Sampaio – Polícia Militar

Da Redação com informações do portal Metrópoles

Foto de Mateus Oliveira: Google Imagens  

Expressão Brasiliense

Read Previous

Dia turbulento em Brasília com reajuste de ministros do STF e anúncio de medidas impopulares

Read Next

Piauenses de Corrente recebem Ibaneis Rocha com festa na cidade