• 28 de março de 2024

Henrique Meirelles sai do PSD e se filia ao MDB

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles assinou, nesta terça-feira (03), a ficha de filiação do MDB, mesmo partido do presidente Temer. A pretensão de Meirelles é se candidatar à presidente da República em outubro, porém terá que convencer Temer que já anuncia pelos quatro cantos de Brasília que deseja concorrer à reeleição. A ficha do ministro foi abonada pelo próprio Temer e o presidente nacional do partido, senador Romero Jucá (RR).

Ele decidiu mudar de legenda após não conseguir apoio para uma candidatura ao Palácio do Planalto de seu antigo partido, o PSD, que deve apoiar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, presidenciável pelo PSDB. A ida de Meirelles para o MDB é considerada como o plano B do partido e também visa tirar um pouco o foco da oposição no presidente Temer, que vem desgastando a sua imagem desde a prisão de aliados na operação Skala.

Mas, há também a possibilidade do MDB lança Temer e Meirelles numa chapa puro-sangue. Resta saber se essa composição vai convencer os eleitores porque no campo político as negociações estão acontecendo a todo vapor e o troca-troca de ministros é que vai dar o tom se os emedebistas obterão sucesso nessa investida. A Lupa do Expressão Brasiliense está de olho.

Da Redação

Foto: Google Imagens

#ExpressãoBrasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

CANDANGÃO 2018: Mesmo com pênalti perdido, Brasiliense vence e fica mais perto do título

Read Next

Chapas majoritárias começam a ganhar forma com as últimas movimentações