• 29 de março de 2024

General Paulo Chagas divulga nota nas redes sociais criticando o início do governo Ibaneis

Até então desconhecido pelos eleitores do DF até entrar na disputa pelo cargo de governador em 2018, o general Paulo Chagas (PRP) demonstra que será um crítico ferrenho a gestão do advogado Ibaneis Rocha (MDB). Na tarde de segunda-feira (07), o militar divulgou uma nota onde avalia as primeiras movimentações e articulações do emedebista.

O partido do general Paulo Chagas, o PRP está na base do governo Ibaneis assim como o deputado distrital da legenda, Daniel Donizet. Segundo fontes da agremiação partidária, a nota divulgada pelo general refere-se a uma posição dele e não reflete a opinião do partido. “O PRP está firme e forte com o governador (Ibaneis)”, disse a fonte.

O Expressão Brasiliense entrou em contato com o general para saber mais detalhes sobre seu posicionamento e até o momento não obteve resposta. Também foi feito contato com a assessoria do governador Ibaneis, porém sem sucesso.

Confira a nota divulgada pelo general Paulo Chagas:

post fb

Minha opinião precipitada sobre “O TODO PODEROSO” Governador do Distrito Federal

Caros amigos

Tenho dito e escrito que a ambição é uma virtude, desde que associada a outras que a estimulam e condicionam. É ela a responsável pela evolução do homem. Sem ela ainda estaríamos nas cavernas arrastando nossas mulheres pelos cabelos.

A balela, portanto, do “homem novo”, sem ambições e satisfeito com o que lhe basta para viver e sobreviver, pregada pela esquerda, é a desculpa que justifica a ideologia da inveja, da mentira, da incompetência, da vagabundagem e da enganação!

Ibaneis Rocha é um homem ambicioso e sua ascensão como advogado e, agora, como político, comprova isso e explica a sua sede pelo poder. Se esta avidez é para o bem de todos ou para o seu próprio, só o tempo dirá. Daí ser “precipitada” esta avaliação, porquanto almejar o poder não é condenável, mas, sim, a sua conquista a qualquer custo!

Ibaneis quer ser o mais populista dos populistas. Quer usar a visibilidade do cargo para assumir a liderança de todos os governadores eleitos e, ao final destes quatro próximos anos, avaliar suas possibilidades para ascender ao cargo máximo da República, desprezando outros ambiciosos poderosos, tão ou mais dissimulados quanto ele!

Se isto será bom para o povo do DF ou não, só o tempo dirá! O que fica claro, desde já, é que o Governo do Distrito Federal é apenas um trampolim para a sua ambição. 

“Precipitadamente”, me permito concluir sobre o porquê de Ibaneis estar dando “uma no cravo e outra na ferradura”, tentando agradar a gregos, troianos, baianos, comunistas, capitalistas, democratas, conservadores e liberais, testando a perspicácia e a atenção dos eleitores de Bolsonaro que lhe deram aval nos dois turnos da eleição.

Se Ibaneis seguir Bolsonaro, como prometeu na campanha, particularmente no segundo turno, logicamente perderá para ele em 2022, assim, desprezando as condicionantes que limitam a ambição, ele tenta conquistar e agradar a todas os matizes ideológicos, ficando em condições de, no momento preciso, direcionar-se para o lado que melhor corresponder à sua avidez pelo poder!

Esta é a razão da sua aparente incoerência ao nomear Rafael Parente e Ilka Teodoro, um defensor da ideologia de gênero, contrário ao Escola Sem Partido e uma feminista do PSOL, para a Secretaria da Educação e para a Administração do Plano Piloto, respectivamente, ambos esquerdista declaradamente “anti bolsonaristas”!

É importante lembrar, mesmo que “precipitadamente”, que um populista, na busca pelo poder, só tem compromissos com resultados imediatos e que, nas tratativas deste contexto, até a sua alma é negociável!

Assim, devemos estar atentos para conhecer e interpretar corretamente todos os movimentos e decisões do Sr Governador, para que ele se veja obrigado a seguir, pelo menos, o rumo da coerência, de forma a dar legitimidade ao seu direito de querer ser “o todo poderoso”!

General Paulo Chagas

Da Redação

Fotos: Google Imagens e Reprodução do Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

Enquanto Fábio Ramalho se encontra com Bolsonaro, Rodrigo Maia está contando os votos

Read Next

Nas férias é Hora de Brincar