• 28 de março de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Ibaneis governa ao estilo Roriz

Quando queremos desenvolver um bom trabalho, a gente sempre procura uma referência nos grandes livros ou em pessoas que são fora da curva. O atual governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) deve ter buscado inspiração na gestão de Joaquim Roriz para tocar tantas obras ao mesmo tempo na capital federal.

Veja também

O FINO DA POLÍTICA | Evangélicos querem a vaga de vice de Ibaneis mirando o poder de mando no DF a partir de 2026

A coluna Opinião & Política, do experiente jornalista Ricardo Callado, do Portal do Callado, menciona que Ibaneis tem um estilo de governar muito semelhante ao do ex-governador Roriz, o único a ocupar o cargo por quatro vezes e reeleito até então na história política do DF.

Callado destaca que como Ibaneis anunciou que tentará a reeleição em 2022, se conseguir o feito “será o primeiro a ter dois mandatos (seguidos) desde o ex-governador Joaquim Roriz” no DF.

Outra informação importante apontada por Callado é que Ibaneis conta hoje com “parte da equipe” que esteve com Roriz em um de seus mandatos.

Talvez seja por isso que se vê tantas obras espalhadas por todo o Distrito Federal, como bem citou Ricardo Callado: “aliado a boa articulação que vem sendo feita pelo governador, estão as grandes obras sendo entregues à população ou em fase de execução. Outra semelhança, já que Roriz era conhecido por suas grandes realizações.

É verdade que desde os tempos de Joaquim Roriz que não se via a construção de tantos equipamentos públicos por aí que vão contribuir para melhorar a qualidade de vida da população.

Em sua coluna, Callado lembra que “na política não existem coincidências. É preciso competência”. A competência era um atributo que nos últimos anos não tivemos no GDF até a chegada de Ibaneis Rocha.

Saiba mais sobre a coluna Opinião & Política.

Da Redação 

Foto: Paulo H. Carvalho/Ag. Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

PESQUISA DO IBGE | DF tem a menor inflação do Brasil no mês de maio

Read Next

VAMOS NOS CUIDAR | Secretaria de Saúde informa que Cepa 1, de Manaus, é a que predomina no DF