• 28 de março de 2024

CLDF inaugura Sala de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior, fundador da ABBP

Desde que se mudou para a nova sede em 2010, a Câmara Legislativa do Distrito Federal ainda não havia disponibilizado um local destinado aos jornalistas, radialistas e blogueiros que acompanham os trabalhos da casa.

Nesta segunda-feira (15), após anos de inúmeras reivindicações, o presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB) fez valer a sua promessa feita a diretoria da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno, e inaugurou a Sala de Imprensa Francisco de Paula Lima Júnior, o professor Chico, um dos fundadores da associação.

Equipada com televisão, internet sem fio, computador e ar condicionado, a sala de imprensa carrega o nome do professor de jornalismo e cientista político, Francisco de Paula Lima Júnior, que lutou contra o câncer e que faleceu em 2017, aos 49 anos, no exercício do cargo de presidente da ABBP.

O atual presidente da associação e amigo do professor Chico, Toni Duarte, destacou aos parlamentares e profissionais de imprensa presentes na solenidade que a CLDF fez um gesto muito nobre ao homenagear o colega de profissão que tanto defenderá os blogueiros, bem como o exercício do jornalismo justo e correto.

Toni Duarte, presidente da ABBP

“A CÂMARA LEGISLATIVA ESTÁ DE PARABÉNS COM ESSE GESTO. ELA IMORTALIZOU UMA PESSOA CORRETA QUE SEMPRE TRABALHOU PELA COMUNICAÇÃO”, ENFATIZOU O JORNALISTA E BLOGUEIRO TONI DUARTE

A esposa do professor Chico, Regina Cele, participou da solenidade de inauguração da sala de imprensa e agradeceu aos parlamentares e aos blogueiros pela homenagem.

Publicidade

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), observou que a inauguração do comitê é um “ato simbólico a favor da transparência” e destacou que a imprensa terá livre acesso à Casa. Prudente também anunciou outra novidade: agora a imprensa terá direito a cinco vagas rotativas na garagem.

Já o vice-presidente, deputado Delmasso (PRB) agradeceu toda a imprensa “pelas críticas que abrem os olhos dos deputados e possibilitam a melhoria da legislatura”, e também “pelos elogios que reconhecem o trabalho dos deputados”.

Robério Negreiros (MDB), segundo secretário da mesa diretora, disse que “o trabalho não acabou por aí”. Para ele, as próximas demandas a serem levadas à frente serão a inauguração de um restaurante e a automação do plenário da CLDF.

Matéria de Divulgação da ABBP com informações da CLDF

Fotos: Divulgação/ABBP e Djalma Cordeiro/Ass. Dep. Rafael Prudente 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ibaneis formaliza doação de todo seu salário para a Casa do Ceará

Read Next

Deputados, mais uma vez, demonstram que não estão fechados com Bolsonaro