• 28 de março de 2024

Capitaneados por Rodrigo Maia, deputados querem alterar texto da reforma da previdência

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/DF), recebe neste domingo (19/5), na residência oficial em Brasília, o secretário especial da Previdência e Trabalho, Rogério Marinho, e o relator da matéria na comissão especial, Samuel Moreira (PSDB/SP), para tratar de ajustes no texto.

O presidente da comissão especial, deputado Marcelo Ramos (PR-AM), disse na sexta-feira (17) que o texto da reforma proposto pelo governo Bolsonaro sofrerá ajustes. Um grupo de parlamentares vai apresentar um texto substitutivo ao projeto para garantir que a reforma tenha a digital dos deputados.

Temas como as mudanças na concessão da aposentadoria rural, um dos mais polêmicos, e o Benefício de Prestação Continuada deverão ser excluídos pelos parlamentares.

Na segunda-feira (20) está prevista uma reunião entre o relator da proposta com a equipe econômica do governo mas, desta vez, no Ministério da Economia, com a presença do ministro Paulo Guedes e de todos os secretários da pasta.

A reforma da previdência é um dos maiores desafios do atual governo e a fragilidade da base deixa dúvidas se a proposta irá tramitar no prazo estipulado.

Expressão Brasiliense

Read Previous

Facebook divulgará dados para estudo de impacto em eleições

Read Next

Instituto Dana Salomão inova ao lançar nova abordagem de soluções para políticas públicas