• 28 de março de 2024

Bolsonaro diz que militar preso com cocaína em avião da FAB “pagará um preço alto”

Durante transmissão ao vivo pelo Facebook, nesta quinta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse que o sargento da Aeronáutica que transportava 39 kg de cocaína, no avião reserva da FAB que acompanha a comitiva presidencial em viagem ao Japão, “pagará um preço alto” pela conduta ilícita.

“Lamento por esse elemento, que, pelo que parece, está envolvido nisso há algum tempo, porque ninguém vai levar 39 quilos numa primeira viagem”, disse o presidente, afirmando em seguida que o sargento já havia participado de comitivas de governos anteriores.

“Na primeira viagem nossa ele deu azar, ‘créu’. É melhor ‘Jair’ se acostumando, porque conosco é assim”, afirmou o presidente, que disse também ser “brincadeira” tentar associá-lo ao caso.

Bolsonaro disse que o sargento está sendo investigado e que o Brasil está colaborando com o governo da Espanha, onde ele foi detido. “Esse elemento, se for preso no Brasil, vai pegar 30 anos de cadeia”, disse. “Se fosse na Indonésia, pegaria pena de morte”, afirmou depois.

A FAB impõs sigilo na investigação e o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que as Força Armadas não admitem ‘criminosos entre nós’.

O sargento foi preso na terça-feira, no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por suspeita de envolvimento em transporte de drogas. Rodrigues fazia parte da comitiva de 21 militares que acompanha a viagem do presidente Jair Bolsonaro a Tóquio, no Japão, onde participa da reunião do G-20.

Com informações da Agência Estadão Conteúdo

Expressão Brasiliense

Read Previous

Conselho do Ministério Público arquiva apuração contra Deltan sobre diálogos com Moro

Read Next

Deputados distritais aprovam mudança em cobrança de ICMS proposta pelo GDF