• 29 de março de 2024

APESAR DOS PROBLEMAS | Bolsonaro diz que “só papai do céu me tira daqui”

Após ter dito na semana passada que o “Brasil está quebrado”, o presidente Jair Bolsonaro afirmou na segunda-feira, 11, que precisa fazer “milagre” para governar com poucos recursos e disse que, apesar dos problemas, é “imbrochável”. “Vão ter que me aturar, só papai do céu me tira daqui. Mais ninguém”, afirmou a apoiadores no Palácio da Alvorada.

Veja também

COM QUATRO CANDIDATOS | MDB anuncia nesta terça (12) quem irá concorrer à presidência do Senado

“Logicamente você não vai ter nunca um presidente perfeito. Mas tem que fazer comparações. Dois anos sem nenhum escândalo de corrupção. Cada vez menos recursos com a lei do teto e fazendo mais. Alguns querem que eu minta ‘ah, o Brasil está uma maravilha’. Não está uma maravilha”, afirmou. “Alguns querem que com poucos recursos eu faça milagres.”

Na terça-feira passada, 5, Bolsonaro disse também a apoiadores que não conseguiu “fazer nada” no governo e atribuiu à pandemia da covid-19 o motivo para não conseguir ampliar a isenção da tabela do Imposto de Renda, uma de suas promessas de campanha. A declaração, na contramão da sua própria equipe econômica, repercutiu mal. Economistas foram unânimes no contraponto de que o País não está quebrado, mas é preciso que o governo faça escolhas.

No dia seguinte, o presidente foi irônico ao dizer que o País está uma “maravilha” e responsabilizou a imprensa por uma “onda terrível” de sua fala anterior. “Não está uma maravilha. Sabe a nossa dívida interna quando é que está? R$ 5 trilhões. Isso é sinônimo que estamos bem ou estamos mal? Para a imprensa o que falar aqui vai ter crítica”, disse Bolsonaro nesta segunda-feira.

Matéria adaptada da Agência Estadão Conteúdo

Foto: Divulgação/Agência Estadão Conteúdo 

Expressão Brasiliense

Read Previous

COM QUATRO CANDIDATOS | MDB anuncia nesta terça (12) quem irá concorrer à presidência do Senado

Read Next

SEM CHANCE PARA A BANDIDAGEM | Em solenidade no TJGO, Caiado reforça compromisso de combater a criminalidade em parceria com o Judiciário