• 28 de março de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Arruda comemora decisão do STF e reafirma que é candidato a federal

O ex-governador José Roberto Arruda, do PL, divulgou um vídeo em suas redes sociais, no início da noite desta sexta (5), comemorando a liminar concedida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, restabelecendo seus direitos políticos, o que possibilita que ele concorra nas eleições deste ano.

No vídeo, Arruda aparece já na rua e reafirma que será candidato a deputado federal afastando os boatos disseminados por seus seguidores de que concorreria ao GDF.

“Gente, graças a Deus ganhamos a liminar no Supremo Tribunal Federal. Agora, eu posso ser candidato depois de longos 12 anos de espera… vamos retomar a vida com humildade, mas, com a mesma determinação de sempre de trabalhar por Brasília. Eu vou ser candidato a deputado federal”, declarou Arruda.

Ainda falta a Lei de Improbidade

Apesar da liminar concedida por Nunes Marques, o ex-governador ainda depende do julgamento sobre a Lei de Improbidade Administrativa no STF.

Os ministros devem decidir na próxima semana se a nova interpretação da lei vai poder retroagir para beneficiar réus já condenados, que é o caso de Arruda e outros políticos que estão enquadrados pela Lei da Ficha Limpa. O placar já está em 1 a 1.

Veja abaixo o vídeo divulgado por Arruda nas redes sociais:

Foto: Reprodução/Google Imagens 

José Fernando Vilela

José Fernando Vilela é jornalista com especialização em marketing político e eleitoral e trabalhou em diversos órgãos públicos (GDF/CLDF/Câmara/Senado), partidos políticos, parlamentares e iniciativa privada. É editor-chefe, analista político e colunista do portal Expressão Brasiliense. É presidente da ABBP - Associação Brasileira de Portais de Notícias - desde 2021.

Read Previous

ELEIÇÕES 2022 | Diante das incertezas de Reguffe, União Brasil dispensa o senador e declara apoio a Ibaneis Rocha

Read Next

ÁGUAS LINDAS DE GOIÁS | Prefeito entrega máquinas de costura industrial para capacitar moradores e incentivar o empreendedorismo