• 28 de março de 2024

Pesquisa aponta que 85% da população concorda com escolas cívico-militares na rede pública

A implantação de escolas cívico-militares na rede pública vem gerando debates acalorados no meio político. O modelo de gestão compartilhada entre civis e policiais militares tem o aval de 85% da população do DF conforme pesquisa do Instituto de Pesquisa Exata OP. Porém, políticos defensores de uma metodologia de ensino mais ideológica não gostaram do projeto do governo do Distrito Federal (GDF).

Na terça-feira (12), distritais de oposição tentaram atrapalhar as intenções do governador Ibaneis Rocha (MDB) de seguir em frente com sua proposta, porém saíram derrotados. O projeto começou por quatros escolas e em regiões administrativas diferentes: Centro Educacional (CED) 308 do Recanto das Emas, CED 7 de Ceilândia, CED 1 da Estrutural e CED 3 de Sobradinho. O objetivo do GDF é implantar o projeto em 36 escolas.

A proposta do governo Ibaneis é que os militares cuidem da parte administrativa e da disciplina dos estudantes. Já os professores serão responsáveis pela parte pedagógica.

O Instituto Exata OP realizou a pesquisa, entre os dias 11 e 12 de fevereiro, onde entrevistou 925 pessoas. Com certeza, as pessoas que apoiam o projeto do GDF consideraram o desempenho dos alunos de escolas militares, que é bem superior aos de escolas públicas e até mesmo particulares.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Bolsonaro fará a análise do texto-base da Reforma da Previdência antes de enviar para a Câmara

Read Next

Senador Izalci Lucas foi eleito, por aclamação, para a Comissão de Desenvolvimento Regional do Senado