Fernando Leite seguirá firme no comando da Caesb, segundo advogado

A defesa do atual presidente da Companhia de Saneamento Ambiental do DF (Caesb), Fernando Leite, em entrevista ao blog Radar DF, disse, nesta terça-feira (12), que entrará com recurso nas próximas 72 horas contestando a medida cautelar do Ministério Público que pede a anulação da posse do engenheiro no cargo ocorrida em janeiro deste ano.

Segundo a Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep), o Tribunal de Contas do DF (TCDF), em 2003, julgou irregular um contrato celebrado sem licitação enquanto Fernando Leite era dirigente da Caesb. Por conta disso, Fernando foi condenado a suspensão de seus direitos políticos por três anos e impedido de firmar contrato com o governo do Distrito Federal (GDF).

O advogado Herman Barbosa disse durante a entrevista que há um “equívoco” em relação ao pedido do MP. De acordo com Herman, a ação foi julgada em abril de 2011 e que, portanto, Fernando Leite já cumpriu o prazo de 3 anos, concluído em abril de 2014. “No nosso entendimento, Fernando Leite não deve mais nada à Justiça. Estamos esperando sermos intimados para apresentar a nossa manifestação de defesa”, esclarece Herman Barbosa.

A 5ª Vara da Fazenda Pública notificou a Caesb e Fernando Leite para que num prazo de 72 horas apresentem suas defesas em relação ao pedido da Prodep. Fernando Leite é considerado como um dos melhores dirigentes que já esteve à frente da Caesb, por isso, que o governador Ibaneis Rocha (MDB) fez questão de convidá-lo para o posto. Poucos conhecem as engrenagens do órgão como Fernando Leite.

Da Redação com informações do Blog Radar DF

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s