• 20 de abril de 2024

Senador Izalci abre temporada 2019 de seu programa de rádio para ouvir a população do DF

Passada a euforia da posse no novo cargo, o senador Izalci Lucas (PSDB) retomou o seu programa dominical na Rádio Atividade FM, Todos pelo DF, que tem como principal objetivo ouvir a população do DF para saber de seus anseios e problemas. O programa é apresentado pelo senador e pelo jornalista Luciano Lima, com participação da contadora de história, Nyedja Gennari.

No programa deste domingo (10), Izalci falou sobre o cenário do esporte local com o jornalista Haland Guilarde (DF Sports) e ainda falou sobre a cobertura política realizada pelos blogs e influenciadores digitais com os jornalistas Toni Duarte (Radar DF), José Fernando Vilela (Expressão Brasiliense) e Eldo Gomes. O filho do senador, Sérgio Ferreira também participou do programa. Toni Duarte aproveitou para convidar o senador para a posse da nova diretoria da Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política – ABBP, na próxima sexta-feira (15), às 19h30, na Câmara Legislativa do DF.

A atração dominical teve a participação de ouvintes que pediram a ajuda de Izalci Lucas para resolver problemas pontuais no DF, como no Setor Água Quente, próximo à Santo Antônio do Descoberto – GO, que carece de mais atenção do Estado, pois pertence à Região Administrativa do Recanto das Emas, mas se encontra a algumas dezenas de quilômetros da cidade. “Já passou da hora de Água Quente ter ao menos uma Subadministração Regional devido ao seu tamanho e quantidade de moradores”, destacou o senador.

Izalci Lucas aproveitou o programa para fazer um rápido balanço da sua atuação parlamentar durante a primeira semana de trabalhos no Senado. “A casa mostrou que está atenta ao recado dado nas urnas em 2018 e elegeu nomes que não fazem parte da velha política. Vamos agora escolher os senadores que irão atuar nas comissões”, pontuou o tucano.

O senador durante o programa elencou as razões que o fez criar a atração dominical. “Quero agradecer a todos os convidados e a participação dos ouvintes. O nosso compromisso é dar voz à população do Distrito Federal. Em breve, teremos todos os canais digitais abertos para facilitar ainda mais a interação com os ouvintes”, disse Izalci Lucas.

Já Luciano Lima, enalteceu a importância do rádio como canal de comunicação. “O rádio é sem dúvida o veículo mais democrático que existe. As pessoas gostam de participar e deixar o recado direto. Eu sou um apaixonado pelas ondas do dial”, disse o radialista e jornalista.

O programa Todos pelo DF vai ao ar todos os domingos das 8h às 9h. A atração se parece com um projeto que o senador desenvolve desde 2011 percorrendo as cidades do DF para ouvir a população.

Da Redação

Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Expressão Brasiliense

Read Previous

GDF quer combater às invasões, promover a regularização fundiária e criar novos bairros

Read Next

SOS DF Saúde ultrapassa a marca de 7 mil cirurgias