• 28 de março de 2024

Ibaneis doará salário para a Casa do Ceará

Durante a campanha, o advogado Ibaneis Rocha prometeu que iria utilizar seu salário de governador para investir em benfeitorias para a população do DF. Na sexta-feira (08), o agora governador Ibaneis cumpriu com sua palavra. O emedebista anunciou que doará seu salário até dezembro deste ano a Casa do Ceará.

O compromisso do chefe do Executivo foi anunciado durante o encontro entre os dirigentes da entidade que foram ao Palácio do Buriti pleitear parcerias com o GDF. A Casa do Ceará atende pessoas carentes com a oferta de diversos serviços, entre eles na área da saúde.

“Durante a campanha, me comprometi a doar minha remuneração para instituições de caridade. O trabalho realizado pela Casa do Ceará me deixou bastante sensibilizado. Sei que é uma instituição séria e acompanho o trabalho desses dirigentes”, ressaltou o governador, ao informar que o rendimento, após o abatimento do imposto de renda e seguridade social, é de aproximadamente R$ 18.501,00 mensais.

PARCERIA COM A SOCIEDADE CIVIL

O chefe do Executivo relatou que os governos hoje não têm mais capacidade financeira para atender a toda a comunidade carente. “Essa é uma iniciativa muito boa da sociedade civil organizada que se coloca à disposição da sociedade e precisa do apoio do governo. Temos muitas pessoas de bem na sociedade que podem encampar esse trabalho de melhoria das condições de saúde, de vida e de trabalho”.

“Trouxemos nossos pleitos e ficamos muito impressionados com o gesto do governador em doar o seu salário durante este ano. Nossa casa fica muito feliz. Podemos ampliar esses atendimentos, que somam um número bastante significativo de pessoas que não têm com que pagar pelos serviços”, frisou o presidente da Casa do Ceará, Osmar Alves.

Durante o encontro, o governador solicitou ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que realize uma visita técnica para avaliar a possibilidade se firmar uma parceria para ampliar os atendimentos na área de saúde, prestados pela entidade beneficente.

“A Casa do Ceará faz um trabalho belíssimo. Vamos visitar o espaço, observar as condições de atendimento na área de saúde e a possibilidade de fazer o credenciamento de alguns serviços para ampliá-los e disponibilizarmos o melhor atendimento para as pessoas”, ressaltou o secretário.

SERVIÇOS

Atualmente, a instituição presta serviços odontológicos, que incluem colocação de aparelhos ortodônticos, canais, restaurações e limpezas, somando aproximadamente 12 mil atendimentos por ano. Há, ainda, a doação de próteses, que chegam a cerca de 60 ao ano.

A Casa do Ceará também faz aproximadamente 14 mil consultas anuais de clínica médica, cardiologia, pediatria, oftalmologia, otorrinolaringologia, endocrinologia, ginecologia, neurologia, psiquiatria, psicologia, nutrição, fisioterapia, entre outros.

“Essa parceria com a casa do ceará certamente vai ampliar o atendimento na área médica e odontológica, e também o acolhimento realizado pela Instituição de Longa Permanência para idosos, mantida pela Casa do Ceará”, finalizou o governador.

Da Redação com informações da Agência de Notícias da SES/DF

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

“Governo passado mentiu sobre obras de Corumbá IV”, diz presidente da Caesb

Read Next

GDF quer combater às invasões, promover a regularização fundiária e criar novos bairros