• 28 de março de 2024

Com Izalci no Senado, o DF volta a ocupar lugar de destaque no Congresso

Considerado um político atuante, correto e comprometido com seus eleitores, o mineiro Izalci Lucas foi empossado, na última sexta (1º), como Senador da República pelo Distrito Federal. Filiado ao PSDB, Izalci sempre foi destaque por onde passou.

Defensor dos bons costumes e das boas práticas, o tucano fez questão de levar familiares e amigos para assistir a sua posse e conhecer a casa onde irá trabalhar pelos próximos oito anos. No decorrer do dia, Izalci Lucas concedeu muitas entrevistas, posou para fotos e distribuiu simpatia pelos corredores do Senado ao ser abordado, sinal de que é muito bem quisto.

Por ser uma pessoa muito determinada e dedicada, Izalci chega com moral no Senado. Nas duas últimas legislaturas, o novo senador foi escolhido o melhor parlamentar da bancada do DF por sites especializados em acompanhar o dia a dia do Congresso Nacional. A nível nacional, o tucano também figurou entre os dez melhores legisladores do país. “O reconhecimento do nosso esforço e empenho veio com a eleição para o Senado”, enfatizou.

Durante a composição do governo Bolsonaro chegou a ser cotado para ser ministro da Educação sendo inclusive um dos nomes apresentados pela bancada evangélica, mas ainda não foi dessa vez. Mas, só de ser lembrado e indicado pelos colegas, demonstra que tem bom trânsito e é um grande articulador.

Na sua estreia no Senado, foi o responsável por conduzir as negociações do PSDB em torno da candidatura de Davi Alcolumbre (DEM/AP), eleito presidente da casa neste sábado (02), e saiu vitorioso. O tucano fez questão de declarar o voto e mostrar a cédula em sinal de transparência dos seus atos.

Preocupado com a situação do DF, Izalci ressalta que a sua missão está apenas começando. “Vou trabalhar aqui no Senado para trazer recursos para o DF. Nos últimos anos, os investimentos realizados foram baixos tendo em vista a necessidade de crescimento e desenvolvimento da cidade. Nós vamos mudar isso”, afirmou Izalci.

O senador é conhecido por ter uma atuação voltada para a educação, porém, destaca que todas as áreas do DF estão deficitárias. “Sempre defendi a educação porque foi ela quem me deu tudo o que tenho, mas é preciso voltar as atenções para outras áreas. A saúde está uma calamidade. A sensação de insegurança causa pavor nas famílias. O DF precisa avançar na sua regularização fundiária tanto na área urbana como rural. Estou aqui para trabalhar e quem me conhece sabe que não vou descansar enquanto a nossa cidade não retornar a ser referência”, prometeu Izalci Lucas.

Para acompanhar o trabalho do senador Izalci, acesse:

Site: www.expressaobrasiliense.com

Facebook: @Izalci Lucas

Instagram: @Izalci

Da Redação

Fotos: Reprodução do site e redes sociais do senador Izalci Lucas

Expressão Brasiliense

Read Previous

Davi Alcolumbre assume o Senado prometendo fim do ‘segredismo’

Read Next

O que vi e ouvi durante as eleições do Congresso