• 29 de março de 2024

Enquete do Expressão aponta que a deputada Flávia Arruda e o senador Izalci serão os destaques do DF no Congresso

Durante a semana, o Expressão Brasiliense resolveu perguntar aos seus seguidores qual o deputado federal e senador do DF seria destaque da legislatura que se iniciou nesta sexta-feira (1º). Flávia Arruda (PR) foi a escolhida entre os oitos deputados federais do DF e Izalci (PSDB) foi quem recebeu mais votos entre os três senadores.

Estreante na Câmara dos Deputados, Flávia terá a árdua missão, como ela mesmo destacou durante sua campanha, de resgatar a imagem e a moral do grupo político do seu marido, o ex-governador do DF, José Roberto Arruda (PR). Além disso, Flávia Arruda deverá mostrar que tem traquejo político para fazer um bom mandato e honrar o primeiro lugar nas urnas.

No Senado, Izalci chega à casa com a marca de ter sido o parlamentar mais atuante do DF nas duas últimas legislaturas (11/14 e 15/18). O tucano terá a difícil tarefa de fazer com que o DF volte a ser contemplado devidamente com recursos. No último governo, o DF caiu no ranking de investimentos e recursos por causa da falta de habilidade administrativa.

Vamos agora acompanhar os respectivos mandatos para ver se vão corresponder às expectativas.

Confira os resultados.

[polldaddy poll=10225047]

[polldaddy poll=10225052]

Da Redação

Foto: montagem Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ibaneis anuncia a realização de 508 cirurgias no Hospital da Criança

Read Next

Rodrigo Maia é eleito presidente da Câmara com apoio do governo e votos de oposicionistas