• 29 de março de 2024

Pronto-socorro do HRT segue interditado, mas hospital está funcionando normalmente

A Secretaria de Saúde do DF (SES) divulgou neste domingo (27) que o pronto-socorro do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) continua interditado. Na quinta-feira (24), houve um curto circuito no duto da seção de manutenção e transporte e a fumaça atingiu o PS.

O Samu chegou a ser acionado com o protocolo catástrofe, mas tudo não passou de um susto. Pacientes foram remanejados. O HRT não passa por uma reforma há mais de 30 anos.

Confira a nota da SES/DF

A direção do Hospital Regional de Taguatinga – HRT informa que todo o hospital já está funcionando normalmente, com exceção do Pronto Socorro que ainda encontra-se em obras, por ter sido a área mais prejudicada pelo curto-circuito da última quinta-feira, 24.

Engenheiros e técnicos trabalham intensamente para recuperar a rede elétrica que teve quadros de energia e cabos danificados, sendo necessário a substituição total desses equipamentos.

População deve se dirigir a outro pronto-socorro da rede

“Solicitamos à população que, em casos graves, procure a emergência de outros hospitais da rede pública”, apela Dra Lucilene, Superintendente Regional de Saúde.

Da Redação com informações da SES/DF

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

A barragem 6 pode provocar o 2º rompimento em Brumadinho

Read Next

Dória e Ibaneis devem assumir comandos de seus partidos neste ano para viabilizar chapa presidencial para 2022