• 20 de abril de 2024

Bolsonaro escolhe um especialista em regimento para ser líder do governo na Câmara

Apesar de alguns setores da grande mídia questionarem o nome do major Vitor Hugo, deputado federal eleito pelo PSL de Goiás, para comandar a base governista na Câmara dos Deputados, a escolha foi feita a dedo pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). A indicação foi anunciada por meio do perfil do Twitter do chefe do Executivo. Vitor Hugo é considerado um dos maiores conhecedores do regimento interno da Casa.

Embora o título militar revele a sua origem, o major Vitor Hugo é servidor concursado da Câmara dos Deputados desde 2015. No concurso que participou ficou em primeiro lugar e disputou um dos cargos considerado o topo da carreira legislativa, consultor legislativo. Na Câmara, seus colegas o consideram um “regimentalista” de primeiro nível, alcunha dada aos servidores que dominam o regimento interno da casa como poucos.

O deputado recém eleito tem tanto conhecimento a oferecer que na manhã desta quarta-feira (16) estava escalado para ministrar uma aula no curso de regimento interno da Câmara oferecido pelo Centro de Formação de servidores da casa.

Mas, antes de começar a percorrer os corredores da Câmara dos Deputados, Vitor Hugo foi um militar de destaque por onde passou. No Exército, o major foi paraquedista, mestre de salto, trabalhou nas forças especiais e alguns Comandos da instituição.

A partir de fevereiro, o servidor da casa passará para o outro lado e terá a árdua missão de articular juntos aos parlamentares as votações em favor do governo Bolsonaro. A grande mídia questiona a falta de experiência política para exercer o papel de líder do governo, mas, se depender de Vitor Hugo, que já está acostumado a encarar desafios, a lida com os deputados não será tão difícil quanto parece. Vamos acompanhar para ver como se sairá. Sucesso ao novo líder.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

#RENAN-NÃO!

Read Next

Luos é o primeiro dos muitos desafios de Ibaneis na habitação do DF