• 28 de março de 2024

O Fino da Política – O estilo Ibaneis de governar com influências de Roriz e Arruda

Os primeiros dias da gestão do advogado Ibaneis Rocha reforçam o seu estilo governar deixando claro as influências de dois antecessores, Joaquim Roriz e Arruda. O emedebista terá ao seu lado alguns nomes que participaram de ambos os governos.

Além de membros da equipe, Ibaneis também vem atuando de modo parecido. Logo nos primeiros dias já apresentou um programa de governo voltado a executar ações emergenciais, o qual chamou de SOS DF com o slogan É tempo de ação. Além disso, o nome do governo voltou a ser do Distrito Federal e não mais de Brasília.

No decorrer da semana, Ibaneis Rocha nomeou os administradores regionais e anunciou que ficarão no cargo os primeiros 100 dias. Enquanto os gestores das RAs se acomodam, a equipe do emedebista vai elaborar o processo de eleição dos administradores conforme prometeu em sua campanha.

No primeiro fim de semana, Ibaneis visitou algumas cidades para acompanhar e verificar ações do SOS DF. Segundo interlocutores, o governador quer resultados rápidos e precisos. Entretanto, alguns nomes escolhidos para as RAs são heranças do governo Rollemberg, assim como o comando da Novacap, desagradaram alguns poucos aliados. Mas, o brasiliense com sangue de piauiense sabe o que está fazendo e provavelmente não hesitará em realizar substituições caso aconteça algo que o desagrade ou não atenda às expectativas dos eleitores.

Bom, se o tempo é de ação que Ibaneis não erre a mão. Ficamos na torcida de uma excelente gestão, pois o tempo requer.

Por José Fernando Vilela

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Guaraenses e aliados promovem missa em ação de graças para o senador Izalci

Read Next

Ceará – Terrorismo ou arrastão de criminosos?