• 29 de março de 2024

Rollemberg promove solenidade de entrega da Feira do Riacho Fundo II que não tem licença para funcionar

Apesar da festa e do exibicionismo de alguns pseudos-líderes e bajuladores, o Riacho Fundo II não merecia tal desprezo. Nesta sexta-feira (28), praticamente um dos últimos atos do atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB), foi realizada uma solenidade de entrega da Feira Permanente do Riacho Fundo II. Uma vitória para os feirantes que tanto lutaram para obter um espaço digno para expor seus produtos e serviços. Porém, a feira não funcionará de imediato, pois, conforme informa a Agência Brasília, o local ainda não possui a licença de funcionamento. Realmente, o governo Rollemberg sai de cena como o pior da história.

A feira terá 108 boxes dos quais 28 têm instalação de água. Além de sala de apoio, banca de revistas, zona para carga e descarga, caixas eletrônicos, balcão de informações, bicicletário e estacionamento. A área total é de 2.322 metros e foram gastos mais de R$ 5 milhões. Os feirantes foram escolhidos por meio de chamamento público e receberão a concessão de uso do espaço no qual será cobrada uma taxa de R$ 5,69 por metro quadrado por mês até que seja realizada a licitação dos boxes.

Enquanto os aliados e puxa-sacos aplaudem o feito, o Riacho Fundo II continua sem uma Delegacia de Polícia, o comércio carece de incentivo, não há postos de gasolina, bancos, postos ou centros de saúde se fazem necessários, entre outros equipamentos. Ou seja, a cidade precisa de muitas outras benfeitorias.

O Riacho Fundo II foi uma das cidades do DF que mais cresceu nos últimos anos e o governo pouco investiu na região. A feira será um alento para 108 corajosos que se dispõem a lutar por dias melhores. A associação dos feirantes, sob o comando do presidente José Neto, mostrou que a perseverança e a união fizeram com que o governo tirasse o projeto do papel. Foram mais de 10 anos de luta. José Neto sim é um líder de verdade. Não bajula ninguém e nem se autopromove. E como teve gente tirando casquinha do evento de hoje. Até mesmo quem não tem vínculo com a cidade esteve no local para dizer que ajudou.

Vamos ficar de olho para ver quando a Feira Permanente funcionará de fato.

Da Redação com informações da Agência Brasília

Foto: Tony Winston/Agência Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz se apresenta como homem de negócios e diz estar doente

Read Next

Contagem regressiva para as posses de Ibaneis e Bolsonaro