• 18 de abril de 2024

Ericka Filippelli participa de debate sobre a Casa da Mulher Brasileira na Câmara

A Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara realizou, nesta quarta-feira (19), um debate sobre as instalações e funcionamento da Casa da Mulher Brasileira do Distrito Federal, por iniciativa da deputada Érika Kokay (PT). O local está fechado desde abril deste ano. A futura secretária da Mulher do DF e presidente do MDB/Mulher do DF, Ericka Filippelli participou do debate. No governo Rollemberg, a pasta integra uma secretaria juntamente com outros temas.

Ericka conhece o espaço, pois trabalhou na Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres e sabe inclusive como foi realizado o convênio entre o GDF e o governo federal. A futura secretária denunciou que a obra fora inaugurada de forma irregular.

Ericka disse que o agente financiador da obra, o Banco do Brasil, alegou ao ser cobrado para fazer os devidos reparos que não realizou a vistoria e que não poderia ser responsabilizado por isso.

No local, são oferecidos serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres. Ericka destacou a importância do lugar. “É um equipamento importante. Ainda mais quando a gente identifica, só no ano de 2018, 28 casos de feminicídio”, observou.

Ericka Filippelli criticou a ausência de representantes da Secretaria Nacional, uma vez que cabe ao órgão cobrar de quem executou a obra o reparo das falhas na estrutura das instalações da Casa da Mulher Brasileira. Ela ainda ressaltou que faltou vontade por parte dos gestores em querer trabalhar para operar o lugar.

A futura secretária da Mulher demonstrou que está mais do que preparada para encarar os desafios que terá pela frente. Durante a audiência, Ericka esteve acompanhada da professora Vandercy Camargos, ex-secretária de Educação do DF durante o governo de Joaquim Roriz, conhecida por ser uma exímia e eficiente gestora.

Para quem não teve a oportunidade de assistir ao debate, segue abaixo o link:

http://www2.camara.leg.br/atividade-legislativa/webcamara/arquivos/videoArquivo?codSessao=76181#videoTitulo

Da Redação com informações do site da Câmara dos Deputados

Foto: Reprodução do Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

Jaqueline Silva é diplomada pelo TRE/DF que comunica à CLDF cancelamento do diploma de Telma Rufino

Read Next

Opinião – Entenda agora o que é registro de marca e por que é importante