• 28 de março de 2024

Izalci Lucas recebe o Prêmio Destaque ABBP 2018

A Associação Brasiliense dos Blogueiros de Política (ABBP) do DF e Entorno agraciou o deputado federal e futuro senador da República, Izalci Lucas (PSDB/DF), na manhã desta sexta-feira (14), com o Prêmio Destaque ABBP 2018 pelos trabalhos realizados pelo parlamentar em prol do DF no Congresso Nacional. Izalci não pode estar presente na tradicional confraternização de fim de ano da Associação e convidou os blogueiros para um café da manhã em sua residência.

O senador, que foi eleito com mais de 400 mil votos, é um dos destaques do Congresso Nacional pela sua atuação. Nos últimos oito anos, Izalci liderou o ranking da bancada do DF e seu nome figurou entre os 10 parlamentares mais atuante. A partir de fevereiro, o tucano troca a Câmara dos Deputados pelo Senado Federal.

Izalci é um político simples e sem muitos rodeios. Sentou-se à mesa com os blogueiros para conversar descontraidamente e respondeu a todas as perguntas. O Expressão Brasiliense faz um resumo dos temas que foram abordados durante o encontro, antes da entrega da premiação.

Izalci e José4

Eleições 2022

Questionado sobre uma possível candidatura ao governo do DF nas próximas eleições, Izalci disse que ainda falta muito tempo para ter uma posição nesse sentido e que vai depender também de como será a gestão do advogado Ibaneis Rocha (MDB) que assume o posto no dia 1º de janeiro. “Vamos ver como será o desenrolar dos próximos quatro anos. A expectativa é de que faça um bom governo, pois estamos precisando muito”, afirmou.

O nome do deputado Izalci esteve cotado para ser um dos candidatos ao governo do DF neste ano, porém, o tucano optou em concorrer ao Senado Federal. Izalci também passou por problemas em relação a composição da aliança que vinha encabeçando sendo traído na última hora, mas nada como um dia após o outro. O tucano se elegeu e os que o apunhalaram, perderam.

Governo Ibaneis

O parlamentar observou que a população está com uma boa expectativa de que Ibaneis faça uma boa gestão. O futuro senador revelou que estará à disposição dele para ajudá-lo e que não medirá esforços para isso. Questionado sobre qual seria o maior desafio do governador eleito, Izalci respondeu que a área de segurança precisa de uma atenção especial, pois tem que resolver as questões dos recursos financeiros para as Polícias Militar e Civil do DF, que clamam por aumentos salariais.

Outro ponto destacado por Izalci, é sobre o Fundo Constitucional do DF. “Hoje, o Fundo está mais voltado para pagar pensionistas e aposentados. Se continuar assim, vai chegar um tempo que não sobrará nada para os ativos e também não dá margem para se fazer investimentos”, observou.

Senado Federal

A partir de fevereiro, Izalci assume uma das três cadeiras no Senado. Terá como companheiros de bancada os senadores Reguffe (Sem Partido) e Leila do Vôlei (PSB). O tucano foi categórico ao responder que procurará ter uma boa relação com ambos, mas avisou “temos muito o que fazer pelo DF. Não podemos nos dar ao luxo em ficar lá embaixo no ranking das unidades da federação do país que menos destinou recursos para seu estado. Uma das principais funções de um senador é essa”.

Temas como cultura, tecnologia e política local também foram abordados.

Prêmio Destaque ABBP 2018

Após responder aos questionamentos dos blogueiros e cumprimentar a todos, Izalci foi convidado pelo presidente da ABBP, Sandro Gianelli e por um dos fundadores da Associação, Toni Duarte, para ser homenageado com o Prêmio Destaque ABBP 2018 que foi entregue pelo jornalista e editor do blog Expressão Brasiliense, José Fernando Vilela.

Izalci e José

“Esse prêmio é um reconhecimento de todos os associados da ABBP pelo excelente trabalho que o senhor vem realizado ao longo de sua trajetória política”, disse o jornalista.

Já Toni Duarte frisou que Izalci é um dos poucos políticos que valorizam a categoria. Sandro Gianelli reforçou as palavras de seus companheiros da blogosfera enaltecendo a atuação do político.

Izalci e José2

Izalci ainda recebeu homenagens dos portais Guará DF e DF 24 horas. Durante seu agradecimento, o tucano falou um pouco de sua história política, de sua passagem pela Câmara Legislativa, sua atuação no GDF como secretário de Estado e a experiência como parlamentar no Congresso Nacional.

“Agradeço a vocês por estarem sempre acompanhando e informando a população sobre o nosso trabalho, não só meu, como de todos os políticos do DF. Vocês sempre levam a informação de forma correta e rápida para a população”, destacou Izalci Lucas.

Ao final, os blogueiros presentes posaram para uma foto com Izalci e sua família.

Da Redação

Fotos: Assessoria Deputado Izalci, Fred Lima e Donny Silva

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – Aproximação de Ibaneis e Dória pode ser a aliança entre MDB e PSDB para 2022

Read Next

Funcionários de Flávio repassaram até 99% dos salários