• 29 de março de 2024

Izalci participa de entrega de escrituras a produtores rurais do Incra 09

Famílias de produtores rurais do Incra 09, Gleba 3, em Ceilândia, comemoraram a entrega de suas escrituras no sábado (1º) pela manhã. Ao todo, 45 produtores receberam da Superintendência Regional (SR-28) do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do DF e Entorno os Títulos Definitivos (TD’s) de suas propriedades. Os documentos só foram entregues graças ao trabalho do deputado federal e senador eleito, Izalci Lucas(PSDB).

O parlamentar é o responsável por incluir emendas à LeiFederal nº 13.465/17 que atendesse a realidade do DF. A lei regulariza imóveis em áreas urbanas e rurais.

Izalci esteve presente no local e participou da cerimônia de entrega surpreendendo os produtores. Para muitos, Izalci demonstrou que realmente tem compromisso com eles e com o DF. Os comentários eram de que o tucano, agora que se elegeu senador, não precisava nem mais estar ali. “Esse sim trabalhar pelo DF”, disse um produtor rural.

Com os TD’s, os produtores rurais poderão agora regularizar sua situação fundiária e ter acesso a financiamentos possibilitando o aumento da produção ou adquirir equipamentos mais modernos.

Para Izalci, a regularização dessas propriedades rurais é a garantia que essas famílias poderão trabalham sem o medo de perder suas terras. Confira o vídeo que o parlamentar gravou no local.

Da Redação

Fotos: Assessoria Dep. Izalci

Expressão Brasiliense

Read Previous

Opinião: Dois anos decisivos

Read Next

Comando das administrações regionais pode ser o que restou para Ibaneis negociar com políticos locais