• 19 de março de 2024

Ibaneis escolhe nome de fora da lista tríplice do governo de transição para comandar a Saúde do DF

O futuro governador eleito do DF, Ibaneis Rocha (MDB) optou por escolher um nome de fora dos três escolhidos que estavam integrando o governo de transição, Adriano Ibiapina, Carlos Fernando e Nubia Vieira. De acordo com o portal Metrópoles, Ibaneis decidiu que quem comandará a SES/DF será o farmacêutico e atual Secretário Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Osnei Okumoto.

Servidor de carreira da Secretaria de Saúde do Mato Grosso do Sul, Okumoto está cedido ao governo federal. Ele também é membro da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS/MS. Osnei Okumoto é um dos principais profissionais gestores do Mato Grosso do Sul, mesmo estado que o futuro ministro da Saúde do governo Bolsonaro, deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM/MS). Ele já foi conselheiro regional de farmácia, conselheiro federal e presidente do CRF/MS – Conselho Regional de Farmácia.

Nos bastidores da política brasiliense, há rumores de que Ibaneis Rocha está querendo se lançar para o cargo de presidente da República em 2022 e essa seria a razão dele estar convidado tanta gente de fora do DF para compor seu secretariado. Vamos aguardar.

Da Redação com informações do Portal Metrópoles

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Futuro presidente da Novacap, Daclimar Azevedo responde processo por suspeita de fraude em licitação

Read Next

Artistas locais estão na bronca com o governo Rollemberg por excluí-los da festa de Réveillon