• 20 de abril de 2024

Eduardo Pedrosa apresenta suas propostas para o DF para os blogueiros da ABBP

O distrital eleito, Eduardo Pedrosa (PTC) mostrou à que veio na noite de quinta-feira (22) em um restaurante da Asa Sul para os blogueiros e a diretoria da ABBP – Associação de Blogueiros de Política do DF e Entorno. Como bom anfitrião, Eduardo recebeu todos os convidados com muita atenção e respeito, fazendo questão de cumprimentar um a um dos presentes.

Antes de servir o jantar, o futuro parlamentar circulou entre os convidados sempre distribuindo simpatia e habilidade ao falar com os profissionais da blogosfera. O presidente da ABBP, Sandro Gianelli agradeceu pela disposição do recém-eleito deputado distrital em expor seus projetos para os blogueiros.

46519485_2216644961942634_8934534459701592064_n
O jornalista José Fernando Vilela, editor do blog, o deputado distrital eleito, Eduardo Pedrosa e o jornalista Fred Lima.

Durante sua exposição, Eduardo Pedrosa disse que desde que se elegeu está trabalhando arduamente se preparando para assumir o mandato no dia 1º de janeiro de 2019 e que sabe o tamanho da responsabilidade que lhe foi incumbida. Apesar de jovem, Eduardo demonstrou segurança ao falar dos projetos que está analisando e estudando para apresentar na CLDF. O Expressão Brasiliense destaca alguns momentos do encontro. Confira:

Propostas para o DF

Eleito com 12,8 mil votos, Eduardo Pedrosa defendeu que o DF precisa passar por uma transformação que envolva tecnologia, geração de emprego e renda e atrair investidores para a região.

Troca de Partido

Questionado sobre uma possível troca de partido, Eduardo disse que recebeu convites de duas legendas, o Solidariedade e o PSL, mas que ainda não tem nada definido. Ressaltou que foram apenas sondagens uma vez que o partido o qual fora eleito não atingiu a regra da cláusula de barreira.

Presidência da CLDF

Sobre quem será o seu candidato à presidência da CLDF, Eduardo Pedrosa revelou que ainda não tem um escolhido e que está participando das reuniões com os demais distritais da próxima legislatura. E afirmou que não será candidato ao cargo máximo da casa, mas que tem interesse em participar de algumas comissões.

Base do Governo Ibaneis

Eduardo disse que num primeiro momento, ele está em consonância com o governo Ibaneis, mas de forma independente. Ressaltou que não pediu nada ao governador eleito, Ibaneis Rocha (MDB) em relação a cargos ou indicação de nomes de seu grupo político.

Negócios da família Pedrosa

Já sobre os negócios que as empresas de sua família possuem junto ao GDF, o distrital eleito foi incisivo ao dizer que a família estará deixando de atuar no DF. Eduardo é sobrinho da ex-deputada distrital, Eliana Pedrosa (PROS), que foi candidata ao governo nas eleições deste ano.

O futuro parlamentar está montando sua equipe de gabinete e afirmou que estará à disposição da população do DF. O Expressão Brasiliense deseja sucesso ao distrital eleito.

Por José Fernando Vilela

Fotos: Mário Lima/Sol Nascente Melhor e Reprodução/Facebook Fred Lima

Expressão Brasiliense

Read Previous

Indicação de aliado de Rollemberg para presidir Novacap indigna servidores aliados de Ibaneis

Read Next

Ministros do STJ decidem não reduzir foro privilegiado de desembargadores e juízes