• 28 de março de 2024

Ibaneis tem convidado nomes de fora do cenário político local para seu primeiro escalão

O futuro governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), vem ao longo dos últimos dias anunciando os nomes dos escolhidos para compor o primeiro escalão da sua gestão. Na terça-feira (13), o emedebista decidiu quem estará à frente da pasta da Comunicação e Meio Ambiente, Welington Moraes e Sarney Filho, respectivamente.

O escolhido para a Secretaria de Comunicação, Welington Moraes é um velho conhecido no meio. Ocupou o cargo durante a gestão de Joaquim Roriz e José Roberto Arruda. Moraes é conhecido pela sua competência e capacidade de articulação perante os diversos meios de comunicação.

Já Zequinha Sarney, como também é conhecido o filho do ex-presidente Sarney, é filiado ao PV e foi ministro do Meio Ambiente de Michel Temer (MDB) e FHC (PSDB). Porém, não é só Zequinha que é um “forasteiro”, digamos assim, no primeiro escalão do futuro governo Ibaneis. Além dele, integram a turma dos “de fora do DF”, Gustavo Rocha (Justiça), Eumar Novacki (Casa Civil), Rafael Parente (Educação) e Mateus de Oliveira (Habitação).

Nos bastidores, políticos do DF estão se sentindo “escanteados” pelo futuro governador. Apesar de demonstrar que tem bom trânsito com políticos da esfera nacional, Ibaneis pode estar esquecendo-se de fazer o dever de casa. Há rumores que na pasta da Saúde, o escolhido pode vir de fora já que não está havendo consenso entre os nomes que foram apresentados para gerir um dos setores mais críticos do DF.

Oxalá, Ibaneis saiba o que está fazendo e não erre a mão, pois cobranças virão e possíveis deserções em sua base política podem lhe custar um preço muito alto.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Enquete do EB – Ibaneis está certo em indicar nomes de fora do DF para o primeiro escalão?

Read Next

Supremo concede habeas corpus a ex-distrital Carlos Xavier