• 29 de março de 2024

Entrevista – Daniel Donizet (PRP), deputado distrital eleito

“Quando você trabalha com competência, você fica indignado quando vê pessoas fazendo um monte de coisas erradas e agindo por interesse próprio, ao invés de representar os interesses da população”, Daniel Donizet (PRP).

Perfil

Foto 5x7.JPGPela primeira vez à Câmara Legislativa do DF terá um parlamentar que entende de tecnologia e o uso de seus recursos como poucos. O Expressão Brasiliense entrevistou o professor de Tecnologia da Informação, Daniel Donizet que se elegeu deputado distrital pelo PRP com pouco mais de 9 mil votos nas eleições deste ano. O futuro parlamentar nasceu no Gama e atualmente reside no Jardim Botânico. Daniel tem um canal no YouTube onde fala de informática, marketing digital, empreendedorismo e, claro, política. Entre os vídeos mais assistidos na plataforma está o que ele ensina como fazer um currículo para o primeiro emprego no Word, o programa é um dos editores de texto mais utilizados em todo o mundo. Estreante na política, Daniel Donizet promete uma atuação voltada para os cidadãos brasilienses e irá utilizar a sua expertise em tecnologia para contribuir com a educação, defesa dos animais e desburocratização dos serviços públicos.

Confira a entrevista exclusiva do deputado distrital eleito, professor de Tecnologia da Informação, marido, pai e porque não dizer: youtuber, ao Expressão Brasiliense.

Expressão Brasiliense: Quem é o deputado distrital Daniel Donizet? O que já fez?

Daniel Donizet: Sou um cidadão comum indignado com tanta incompetência e corrupção! Sou professor a mais de 12 anos, formado em licenciatura da computação, tenho 2 pós-graduações na área de Tecnologia da Informação (TI), sou desenvolvedor do maior evento online e gratuito de informática do Brasil e tenho um canal no YouTube onde disponibilizo muito material de qualidade para os meus seguidores.

EB: E como surgiu a vontade de se envolver com a política?

DD: Quando você trabalha com competência, você fica indignado quando vê pessoas fazendo um monte de coisas erradas e agindo por interesse próprio, ao invés de representar os interesses da população. Então, eu me envolvi com a política pra trabalhar e fazer as coisas de uma forma melhor para todos nós cidadãos.

IMG_0475.jpg

EB: Já havia se candidatado a algum cargo eletivo antes?

DD: Sim! Já tive essa esperança de mudança, porém o cenário era de mesmice e as pessoas não estavam engajadas com a mudança, como ocorreu agora.

EB: Deputado, quais são suas propostas para o DF?

DD: Minha proposta é de muito trabalho. Eu busco desburocratizar o serviço público por meio do uso da tecnologia e aumentar a qualidade de vida dos brasilienses. Não é admissível que fiquemos atrasados, enquanto nos países desenvolvidos geram-se enormes riquezas utilizando a tecnologia.

EB: Quais as bandeiras o senhor vai defender na CLDF?

DD: Eu defendo o avanço tecnológico no ensino, modernização das escolas, valorização dos professores, desburocratização na prestação do serviço público, cuidado com nossos animais, punição severa para casos de abandono e maus tratos de animais e um governo voltado para os interesses da sociedade sem picuinhas e vaidades, porque nós somos apenas representantes do poder do povo!

img-6713.jpg

EB: O senhor acredita que o fato do seu partido ter uma forte ligação com o presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), o ajudou a se eleger?

DD: Sim, pois ele nos motivou a lutar e acreditar que o nosso Brasil pode ser resgatado da corrupção e ganhar o lugar de destaque que merece no mundo, principalmente avançando na área do uso da tecnologia.

EB: Como será a relação do deputado Daniel Donizet com o governador eleito, Ibaneis Rocha? Será oposição ou base?

DD: Eu represento a população, então estarei a favor de todas as decisões que beneficiam as pessoas do DF. Sendo assim, acredito que esse também é o propósito do governador e irei apoiar tudo que for bom para todos os brasilienses. Fui eleito para isso!

EB: E o que o eleitor pode esperar do deputado Daniel Donizet na CLDF?

DD: Pode esperar um cidadão aguerrido e com muita vontade de trabalhar para colocar Brasília em destaque nacional.

Conheça e acompanhe trabalho do futuro deputado distrital nas redes sociais:

YouTube: http://bit.ly/DanielDonizet_YouTube

Facebook: http://bit.ly/FanpageDanielDonizet

Instagram: http://bit.ly/InstaDanielDonizet

Da Redação

Fotos: Divulgação/ Daniel Donizet

Expressão Brasiliense

Read Previous

Presidente e relator da Comissão da PEC do Fim do Foro querem votar parecer ainda neste ano

Read Next

Ibaneis ainda não definiu como irá escolher os administradores regionais