• 28 de março de 2024

Ibaneis anuncia Paco Britto como coordenador da equipe de transição e Ericka Filippelli como secretária da Mulher

O advogado Ibaneis Rocha (MDB), governador eleito do DF, anunciou, nesta terça-feira (30), durante visita à CLDF, que o seu vice-governador, Paco Britto (Avante), será o coordenador da equipe de transição junto ao governo Rollemberg. Ibaneis também revelou que convidou a presidente do MDB/Mulher do DF, Ericka Filippelli para ser a secretária da Mulher.

O governador eleito anunciou, na segunda-feira (29), que André Clemente será o secretário de Fazenda. Ibaneis deverá definir nos próximos dias os secretários de Saúde e Desenvolvimento Econômico. Nos bastidores as movimentações estão intensas e nomes ligados ao ex-deputado federal Jofran Frejat (PR) e o ex-governador do DF, Arruda (PR), estão cotados para assumir a pasta da Saúde e Desenvolvimento Econômico, respectivamente. Tem muita gente se autoproclamando secretário disso e daquilo outro.

Ainda na CLDF, Ibaneis disse que irá se encontrar com o presidente da República eleito, Jair Bolsonaro (PSL) e pedir a ele que indique algum nome para a pasta de Segurança Pública.

De acordo com o portal Metrópoles, o vice-governador eleito e coordenador da equipe de transição, Paco Britto, informou que o engenheiro civil Izídio Santos Júnior vai chefiar a Secretaria de Obras do Distrito Federal. Ele é vice-presidente administrativo-financeiro do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon). Procurado, Izídio disse que ainda aguarda a confirmação de seu nome para a pasta.

Vamos aguardar, pois fortes emoções estão por vir.

Da Redação com informações do portal Metrópoles

Foto: Reprodução Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

Bolsonaro abre a era da extrema direita na presidência do Brasil

Read Next

Cooperativas habitacionais não terão vez no governo Ibaneis