• 24 de abril de 2024

Exclusivo: “Vou trabalhar para tirar Brasília do último lugar em termos de investimentos com recursos do governo federal”, Izalci – 456 (PSDB) – Senador

No calor dos últimos instantes da campanha eleitoral, o Expressão Brasiliense entrevistou, na tarde deste sábado (06), o candidato ao Senado pelo PSDB, Izalci – 456 para saber quais são as suas expectativas e os seus planos para o DF depois de visitar todas as regiões administrativas ouvindo os eleitores. Confira:

Expressão Brasiliense: Izalci, o que o senhor sentiu percorrendo as ruas do Distrito Federal?

Izalci – 456: Olha eu percebi que fui muito bem recebido em todos os lugares que passei. Não tive nenhuma rejeição. As pessoas me receberam com muito carinho, o que faz toda uma diferença em uma campanha.

EB: O senhor estava bem cotado para ser candidato ao governo. As pessoas não estranharam essa mudança de última hora?

Izalci – 456: No início, sim. Muitos me questionaram porque estava abandonando esse projeto que começamos lá atrás e que envolveu todo o DF. Outros ainda achavam que eu estava vindo concorrer ao governo. Mas, com o tempo as pessoas foram assimilando e tomando conhecimento que a minha candidatura era para o Senado.

Izalci_rua2

EB: Nesta campanha, o senhor visitou praticamente todas as cidades do DF e, com certeza, ouviu muitos pedidos dos eleitores. O que ele pode esperar do Izalci, caso se eleja?

Izalci – 456: Eu ainda terei um tempo a cumprir ainda na Câmara, vou participar de algumas votações de temas importantes que na sequência seguirão para o Senado. No Senado também já há alguns projetos que votamos na Câmara que serão debatidos e que precisam ser aprovados como a maioridade penal, as grandes reformas como a política e a tributária. Mas, o que mais importante e que nós temos que fazer agora é trazer obras, recursos para o DF. Brasília está em último lugar em termos de investimentos por parte do governo federal. Talvez por omissão ou por falta de articulação dos nossos senadores. A gente precisa retomar isso para que Brasília volte a receber investimentos em obras de infraestrutura, ampliação do metrô, saneamento básico, melhoria da segurança, enfim, uma série de coisas que estão esquecidas. Após as eleições, iniciam as tratativas do Orçamento da União e temos que aproveitar para trazer esses investimentos para Brasília e garantir que eles sejam aplicados corretamente.

EB: Para deixar claro para o eleitor, o que o diferencia dos seus demais concorrentes?

Izalci – 456: A maior diferença de todas é o trabalho. A gente não fica no oba oba, na retórica do discurso fácil, a gente articula. Eu fui apontado como o parlamentar mais atuante da bancada do DF, entre deputados e senadores, nos últimos 8 anos. Ficando, inclusive, entre os 10 primeiros do Brasil. Eu quero repetir isso no Senado. Nós temos que sair do discurso fácil, dos artigos científicos para jornais e ficar apenas conversando sem fazer nada pela cidade. Temos que partir para a prática. Tem que agir. E tem muita coisa para fazer. Por exemplo, tem a questão do FCO que é fazer com o BRB possa usar esse recurso e transformá-lo num banco de fomento. Ou seja, tem muita coisa parada no Senado que quem está lá não fez o dever de casa, aí fica difícil. Eu quero ir para o Senado para trabalhar realmente por Brasília.

izalci_rua

EB: Candidato, as pesquisas apontam que no DF poderá haver segundo turno para o governo e o candidato de sua coligação pode ficar de fora dessa disputa. Caso se eleja, o senhor teria alguma dificuldade em contribuir com o novo governador?

Izalci – 456: Eu tenho um projeto, digamos assim, global para Brasília. Nós elaboramos e trabalhamos isso durante muito tempo. O Fraga recebeu essas nossas propostas com o compromisso de executar esse nosso trabalho. Eu ainda acredito que o Fraga vá para o segundo turno. Vamos aguardar. Agora, não vingando isso, nós vamos sentar com os dois candidatos do segundo turno para discutir e apresentar nossas propostas. A gente quer saber quem vai fazer e executar pelo menos parte do nosso projeto. Tudo vai depender de como quem estiver no segundo turno vai se comprometer com os nossos projetos.

EB: E a nível nacional, qual é a sua expectativa?

Izalci – 456: Nós estamos acompanhando. Nós temos que fazer de tudo para que não haja nenhuma possibilidade do PT voltar ao governo. É isso que nós temos que trabalhar. Nós estamos aguardando e temos uma perspectiva de ir para um segundo turno. Caso o contrário, temos que fazer com o PT não volte a comandar o país. A minha preocupação maior e a minha luta são essas.

Izalci_fraga

EB: Em um eventual governo que não fosse do PT, o Izalci apoiaria essa nova gestão?

Izalci – 456: Lógico, nós temos que pensar no futuro do nosso país. Nós vamos trabalhar acima dos interesses partidários ou pessoais, pelo interesse do DF, do Brasil.

EB: Bom, para encerrar, qual o recado que o senhor deixar para o eleitor?

Izalci – 456: Quero primeiro agradecer pelo carinho que todos me receberam nas cidades, agradecer a todos os segmentos. Agradecer pelo empenho de todos e o entusiasmo que o eleitor nos passou ao longo dessa campanha, clamando por mudança e pedindo para fazer com que Brasília volte a ser a capital das oportunidades e da qualidade de vida. Eu tenho mais é que agradecer a Deus e a todos por essa consideração e reconhecimento que recebi pelo trabalho que venho desenvolvendo. Acredito que todos estão apostando em um trabalho melhor. Peço ao eleitor que não deixe de votar, participe. Não deixe que ninguém decida por você. E lembrando que no dia 7 de outubro, é Izalci, 4 – 5 – 6, conto com vocês.

Por José Fernando Vilela

Fotos: Divulgação/Campanha Izalci Senador – 456.

 

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Dona Weslian Roriz revela seus candidatos para o próximo domingo

Read Next

Ibope para presidente, votos válidos: Bolsonaro, 41%; Haddad, 25%; Ciro, 13%; Alckmin, 8%