Leila do Vôlei está sendo investigada pelo MP e TCDF

O Jornal de Brasília trouxe em sua edição desta terça-feira (02) uma matéria sobre a gestão da candidata ao Senado pelo PSB, Leila do Vôlei. O veículo revela que na época que chefiou a Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, Leila teve que se explicar ao Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e ao Tribunal de Contas do DF (TCDF) por inúmeras irregularidades em sua pasta. As averiguações ainda estão em andamento e Leila do Vôlei ainda pode ser condenada por seus atos.

Em uma das frentes do MP, Leila do Vôlei e seu chefe, Rodrigo Rollemberg (PSB) tiveram que prestar esclarecimentos sobre a Feira da Torre de TV. Segundo os promotores, Leila e Rollemberg negligenciaram a ocorrência de tráfico de drogas, indícios de trabalho escravo infantil na praça de alimentação e exploração de trabalho infantil. De acordo com o MP, houve também a descaracterização do projeto original e a falta de padronização dos estandes.

Já o Tribunal de Contas, acolheu uma representação do MPDFT contra Leila de possíveis irregularidades no patrocínio da Terracap ao Brasília Vôlei, time idealizado por ela em 2013. A parceria entre o governo e a equipe de vôlei se deu por meio do Instituto Amigos do Vôlei Leila e Ricarda. O Jornal de Brasília lembra que em 2015, o instituto de Leila recebeu R$ 1,9 milhão de recursos públicos já com Leila do Vôlei respondendo como Secretária de Estado.

Segundo a reportagem, Leila do Vôlei não retornou os pedidos de explicações e nem a assessoria se prontificou a responder. Pelo visto, se Leila se eleger a senadora o objetivo parece que não será em ajudar o coletivo como já demonstrou em suas ações como secretária de Esportes do DF. Fique atento, eleitor. Brasília não merece mais um senador cassado.

Confira a reportagem do Jornal de Brasília.

WhatsApp Image 2018-10-02 at 07.39.22 (1)

Da Redação com informações do Jornal de Brasília

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s