• 28 de março de 2024

Ibaneis promete refazer, com verba dele, casas demolidas pela Agefis

O candidato ao Governo do Distrito Federal (GDF) Ibaneis Rocha (MDB) prometeu, durante agenda na Colônia Agrícola 26 de Setembro, reconstruir residências demolidas pela Agência de Fiscalização do DF (Agefis). Um vídeo com a fala do postulante ao Palácio do Buriti circulou em grupos de WhatsApp nesta segunda-feira (1º/10), um dia após a agenda no assentamento, localizado próximo a Taguatinga.

Na gravação, Ibaneis fala em um microfone para eleitores: “Para vocês que buscam sua moradia, aqui no DF tem terra para levantar muito tijolo, e nós vamos manter a casa de vocês de pé. As casas que a Agefis derrubou, eu vou reconstruir com meu dinheiro”, disse.

Assista:

Uma das eleitoras que estavam no local comentou: “Vou mandar derrubar a minha, porque ele é milionário”, falou, antes de o vídeo terminar.

A assessoria do emedebista disse que “a defesa das famílias que tiveram suas casas derrubadas injustamente pela Agefis é uma bandeira do candidato”. Ainda de acordo com a nota, Ibaneis acredita na necessidade de o GDF pagar uma indenização aos prejudicados, depois que o caso tiver sido analisado pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal.

Quanto à promessa de pagar as casas do próprio bolso, a assessoria informou que foi uma “figura de linguagem”. Não é dinheiro próprio, mas do orçamento do governo.

“O ‘meu dinheiro’ é, obviamente, força de expressão. Até porque ele já registrou em cartório que vai transferir para os cofres públicos todo o valor que tiver a receber em honorários ganhos pelo escritório dele. Esses recursos poderão ser usados inclusive nesse casos”, informou a assessoria.

Matéria do portal Metrópoles

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Leila do Vôlei está sendo investigada pelo MP e TCDF

Read Next

Pesquisa Ibope para o Senado no DF: Leila, 29%; Izalci, 22%; Cristovam, 21%