• 19 de março de 2024

A falta de preparo de Leila do Vôlei é um desrespeito com o eleitor brasiliense

Na última quinta-feira (19), a candidata ao Senado pelo PSB, Leila do Vôlei participou de uma entrevista promovida pela BandNews FM. Durante a semana, a emissora recebeu cinco candidatos ao Senado onde todos tiveram a oportunidade de falar de suas propostas, experiências de vida e política, e mostrar sua aptidão para o cargo.

De todos os participantes, a entrevista que mais gerou polêmica foi da candidata Leila do Vôlei. A pupila de Rollemberg mostrou que não está preparada para se tornar Senadora da República. A medalhista olímpica não se saiu bem em suas respostas deixando evidente que não tinha conhecimento sobre os temas os quais lhe indagaram. As perguntas feitas eram sobre temas de interesse dos cidadãos e que eventualmente os parlamentares lidam no dia a dia.

Caso venha a ganhar uma das duas vagas vai ser mais pelo que fez no esporte do que por sua capacidade política. Sua gestão à frente da pasta de esporte é considerada um desastre, assim como a do seu chefe Rollemberg. Há quem diga que o atual governador está lutando para eleger Leila do Vôlei para ter a sua vaga garantida em seu gabinete, já que ele é servidor do Senado e não deixou bons amigos por lá.

Nestas eleições, a palavra que mais se ouve ou se fala é a tal da renovação. Até aí, tudo bem. Entretanto, de nada adianta escolhermos quem não está preparado para o cargo o qual está se candidatando.

Eleger Leila do Vôlei só porque é mulher ou filha de Brasília, como ela defende, não é bem o que o DF precisa. A nossa Brasília está abandonada, mal tratada, o momento requer que façamos as escolhas certas. Eleger alguém que ainda vai aprender como funciona uma casa legislativa, como o Senado Federal, e participar das principais decisões do país não é a mesma coisa que uma partida de vôlei. Vale a reflexão, Brasília.

Confira a entrevista da candidato e tire suas conclusões.

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=296674807779585&id=233118840105821

Da Redação

Foto: Reprodução Facebook

Expressão Brasiliense

Read Previous

O Fino da Política – Por que Izalci é melhor que seus concorrentes ao Senado?

Read Next

Em assembleia, metroviários decidem não entrar em greve na segunda-feira