• 19 de abril de 2024

O Fino da Política – Por que Izalci é melhor que seus concorrentes ao Senado?

Está se aproximando o momento o qual deveremos definir em quem votar para presidente da República, governador, senadores (duas vagas), deputados federal e distrital. O eleitor, com toda certeza, ainda não fechou sua lista de escolhidos, a famosa “colinha”. A maior dúvida está na escolha em quem votar para as duas vagas ao Senado.
Analisando os 19 concorrentes, o deputado federal Izalci Lucas (PSDB) é de longe a melhor opção para representar o DF no Senado Federal. O parlamentar ao longo dos seus dois mandatos na Câmara Federal tem ocupado lugar de destaque. Exímio contador, Izalci acompanha com a lupa na mão os recursos destinados ao DF no Orçamento da União.
Além de estar atento à essa questão do orçamento, Izalci também é ligado à educação, ciência e tecnologia, segurança, saúde e assistência social. O deputado é apontado por sites e aplicativos que acompanham o dia a dia do Congresso, o melhor parlamentar da bancada do DF atestando a sua capacidade para alçar voos maiores. A sua eventual ida para o Senado irá garantir que o DF tenha um senador que garanta mais recursos para a nossa cidade.
Brasília precisa de um senador que saia do discurso, que deixe os artigos para jornais de lado ou pare de ficar jogando discurso pronto para a plateia. Nós precisamos de alguém comprometido com o que é melhor para Brasília. Não podemos nos dar ao luxo de eleger quem vai aprender como funciona o Senado ou continuar elegendo quem acha que apenas subir na tribuna para falar falácias está bom.
Avaliando somente os três primeiros colocados nas pesquisas de intenções de voto, Izalci, Leila e Cristovam, Izalci tem muito mais a nos oferecer do que os outros dois. Leila é inexperiente politicamente, além do que já provou que não leva muito jeito com a administração pública na sua atuação como secretária de Rollemberg. Já o senador Cristovam, ficou 16 anos no Senado mais defendendo seus interesses pessoais e políticos do que trabalhando pelo coletivo.
Portanto, Izalci é sim, disparado, a nossa melhor opção e ainda tem muito a contribuir com o DF no Senado Federal. Experiência política, não lhe falta. Já foi secretário de Estado, deputado distrital e deputado federal. Conhece a máquina pública como poucos. Pena que seu projeto de se tornar governador do DF foi adiado, mas 2022 está bem aí e com ele no Senado sentiremos a diferença de ter um parlamentar comprometido e que sabe dos problemas da cidade. Agora, é com você eleitor.
Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Institutos de pesquisas tendem mais a errar do que acertar

Read Next

A falta de preparo de Leila do Vôlei é um desrespeito com o eleitor brasiliense