• 29 de março de 2024

Pesquisa indica que Rollemberg não irá para o segundo turno

Foi divulgada nesta quarta (12) uma pesquisa encomendada pelo Correio Braziliense e realizada pelo Instituto Opinião Política que coloca o atual governador do DF, Rodrigo Rollemberg (PSB) fora da disputa do segundo turno. De acordo com o levantamento, a ex-deputada distrital, Eliana Pedrosa (PROS) está liderando as intenções de votos para o governo do Distrito Federal.

Segundo a pesquisa, se as eleições fossem hoje, Eliana disputaria um eventual segundo turno com o então deputado federal Alberto Fraga (DEM). Apesar do levantamento apontar que há um empate técnico no segundo lugar entre Fraga, Rollemberg e Rosso (PSD), os comentários de bastidores dão conta que Rollemberg de fato não irá passar do primeiro turno.

O crescimento de Fraga é bastante considerável tomando como base que ele foi um dos últimos a anunciar a sua candidatura. Outro candidato que teve um crescimento relevante foi Ibaneis Rocha (MDB). O advogado tem dito pelos quatro cantos do DF que irá para o segundo turno e que fará história em Brasília. Agora, quem não tem decolado são os novatos Alexandre Guerra (Novo) e Paulo Chagas (PRP). Este último tem o apoio de Bolsonaro (PSL), porém não tem musculatura política para surfar na onda do colega de farda.

Comparando com o último levantamento realizado pelo Correio, em agosto, Eliana, Fraga e Ibaneis foram os que mais cresceram nas intenções de votos. Rollemberg se mante estável e Rosso teve um leve crescimento.

Agora, o detalhe mais importante da pesquisa é que o número de eleitores que declararam votar nulo ou branco é o mesmo dos que votam em Eliana Pedrosa. Tudo leva a crer que a eleição somente será decidida nos últimos dias e vai depender da desenvoltura dos candidatos nos últimos debates. Confira os números:

20180912050441432385e

Da Redação com informações do Correio Braziliense

Foto: Google Imagens

Arte: Reprodução Correio Braziliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ericka Filippelli quer uma Brasília mais igual e que ofereça oportunidades a todos

Read Next

Cristovam Buarque: o passado bate à porta