• 19 de abril de 2024

Cristovam Buarque tem suplente pé frio e envolvido em supostos esquemas de corrupção com o ex-deputado Eduardo Cunha

Parece que as investidas em fazer a articulação de sua própria candidatura não surtiram o efeito desejado para o senador Cristovam Buarque (PPS), candidato à reeleição. Apesar de ter iniciado a campanha com número favoráveis e que apontavam a sua recondução ao cargo por vontade da população do DF, o cenário agora é outro.

Entre os dois escolhidos para ser seu suplente, um deles chama muito a atenção, principalmente, para quem acompanha o dia a dia da política brasileira. O primeiro suplente de Cristovam é evangélico e contradiz com os ideais defendidos por ele. Trata-se do bispo Manoel Ferreira, considerado um dos líderes máximos da Assembleia de Deus Ministério Madureira.

O bispo Manoel é pai de outro religioso, o também bispo Samuel Ferreira. Ambos são investigados por supostos esquema de corrupção e são ligados ao ex-deputado federal, Eduardo Cunha. Manoel Ferreira gravou um vídeo onde declara seu apoio à candidatura de Danielle Cunha, filha do ex-presidente da Câmara dos Deputados e preso por se envolve em esquema grandioso de corrupção. Faltou ele gravar um vídeo para o senador também.

E ainda tem mais. Em Brasília, onde muitos dizem que ele apenas declarar ter residência, mas passa a maior parte do tempo no Rio de Janeiro, o bispo Manoel Ferreira é considerado como pé frio. Em 2014, ele também foi suplente na candidatura ao Senado do ex-deputado federal e ex-secretário de Habitação, Geraldo Magela. Magela terminou a disputa em quarto lugar. Será se vai acontecer o mesmo com Cristovam? Muitos analistas, dizem que sim.

Se Cristovam já está descendo à ladeira devido as traições que fez com a esquerda e com o grupo do tucano Izalci, que lhe deu apoio quando precisou, imagina agora com essa ligação com o bispo Manoel Ferreira. Agora, o que ninguém consegue entender é que como o evangélico aceitou ser suplente de quem defende o aborto e é a favor da legalização da maconha? Outra coisa, como que Cristovam escolheu para ser um de seus suplentes quem está envolvido em escândalos de corrupção?

Pelo visto, o eleitor está demonstrando que a resposta ao senador-professor lhe será dada nas urnas, jogando a pá de cal. Que triste final para quem sempre foi exaltado por suas virtudes e posições consideradas, até pouco tempo atrás, como sábias.

Da Redação com informações do portal Metrópoles

Foto: Google Imagens

Vídeo: Divulgação/Facebook Danielle Cunha

Expressão Brasiliense

Read Previous

Ministro do TSE proíbe PT de apresentar Lula como candidato

Read Next

Pesquisa Datafolha: Bolsonaro, 24%; Ciro, 13%; Marina, 11%; Alckmin, 10%; Haddad, 9%