• 19 de abril de 2024

Filho do Guará, Wesley Moura lança sua campanha na cidade no próximo domingo

Tem um ditado que diz que quando vamos começar a desenvolver um trabalho em prol de ajudar o próximo, devemos primeiro fazer o dever de casa. É com esse sentimento que o ilustre filho do Guará, o candidato a deputado distrital pelo DC, Wesley Moura (27123), irá lançar oficialmente a sua candidatura à Câmara Legislativa no próximo domingo (09), às 8h30, na cidade que o acolheu ainda criança, com uma grande carreata que percorrerá as principais avenidas.

Wesley Moura não nasceu no Guará, mas veio morar na cidade com 5 anos de idade. No Guará, ele brincou nas ruas, virou adolescente e se tornou adulto. O hoje empresário do ramo contábil, já distribuiu jornais, foi auxiliar de escritório e atualmente tem um dos maiores escritórios de contabilidade do DF, a Evolução Contábil.

Wesley disse que escolheu o Guará para dar o pontapé inicial em sua campanha porque quer “contar com o apoio dos meus amigos que aqui fiz e tenho um carinho muito grande pela cidade e respeito por todos os moradores”. O candidato a deputado distrital disse que tem visto que sua cidade está maltratada e precisa de cuidados.

“Nesse período de campanha, eu tenho ido a diversos lugares, quando chego no Guará parece que meu coração doe mais do que nas outras cidades que tenho visitado. As pessoas têm me dito que a cidade está abandonada e tenho visto isso in loco. Me sinto muito triste ao ver a minha cidade desse jeito”, observa Moura.

Antes de pensar em se tornar candidato, Wesley Moura já vinha desenvolvendo e apoiando ações voltadas para o esporte, a cultura e o lazer do Guará. “Eu tenho dado apoio as quadrilhas juninas da cidade, tenho apoiado o bloco carnavalesco Bafo de Cana, a festa junina do Consei, os campeonatos de futebol amador da QE 38, como o sub 11, sub 17, o do Barrão e outros”, destaca Wesley.

Para o então candidato, o Guará sempre teve bons atletas e artistas. “Nós temos que valorizar essas pessoas que carregam o nome da nossa cidade por onde elas passam. Não podemos ficar assistindo calados as crueldades que fazem com essas pessoas. Se me eleger, vou estar destinando emendas para dar apoio a elas. O fomento a esses segmentos é muito importante”, afirma Wesley Moura.

Entre as bandeiras do candidato Wesley Moura, estão a redução da carga tributária e a geração de emprego e renda. “Eu sei que é difícil fazer com que o Estado deixe de arrecadar recursos para poder investir, mas do jeito que estamos, não podemos ficar. No DF, em especial no Guará, tenho presenciado e acompanhado o fechamento de inúmeras empresas. Isso acaba com os sonhos tanto da família do empreendedor como do empregado”, lamenta.

Wesley Moura disse que uma de suas prioridades, caso se eleja, é fazer com que o GDF construa uma Vila Olímpica no Guará. “Nós temos que incentivar as crianças e adolescentes da nossa cidade a terem um futuro melhor. Para mim, o esporte, a cultura e o lazer exercem um papel importante na construção da mentalidade e personalidade de cidadãos de bem. Vamos para cima, vamos ganhar essa eleição. O Guará pode ter a certeza que terá seu representante na Câmara Legislativa”, conclui o candidato a deputado distrital, Wesley Moura.

Matéria do Jornal Guará

Foto: Divulgação Expressão Brasiliense

Expressão Brasiliense

Read Previous

Cristovam Buarque despenca nas pesquisas e Izalci tem tudo para ser o senador mais votado

Read Next

Wesley Moura lança sua candidatura à deputado distrital no Guará