• 28 de março de 2024

Cristovam Buarque despenca nas pesquisas e Izalci tem tudo para ser o senador mais votado

O sonho da esquerda em deixar o senador Cristovam Buarque fora do senado começa a tomar corpo e está perto de se tornar realidade. Segundo a última pesquisa divulgada pelo Instituto Datafolha, o senador Cristovam Buarque (PPS) despencou sete pontos e, pelo andar da carruagem, seguirá descendo a ladeira. Já Izalci (PSDB) e Leila do Vôlei (PSB) cresceram três pontos.

O que está pesando contra o senador Cristovam Buarque é o fato dele ter votado a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. A sua derrota nas urnas virou uma questão de honra para os esquerdistas do Distrito Federal.

E os problemas do senador Cristovam não param por aí. A rejeição do senador do PPS entre os evangélicos vem aumentando cada vez mais. Os cristãos não perdoam Buarque por ser a favor do aborto e ter se posicionado pela liberação da maconha.

Outro ponto observado na pesquisa é o crescimento da candidata do governador Rodrigo Rollemberg ao senado Leila do Vôlei. Leila tem a seu favor a baixa rejeição. No entanto, para muitos especialistas a Leila do Vôlei pode despencar a qualquer momento quando sua imagem for atrelada a altíssima rejeição do governador Rodrigo Rollemberg. Fora que como ex-secretária de Esportes do DF, as mazelas e a falta de investimento no setor vão ser creditadas a ela.

Já o candidato tucano ao senado, Izalci Lucas, as pesquisas indicam um forte crescimento. O que tem atrapalhado o presidente do PSDB/DF é o fato de muitos eleitores ainda acharem que sua candidatura é ao governo do Distrito Federal. Porém, Izalci tem ao seu favor o fato de ter sido o melhor parlamentar do DF no Congresso Nacional nos últimos quatro anos e um dos melhores do Brasil.

Para os especialistas, Izalci é tido como técnico, atuante e competente, marca que os seus concorrentes não possuem. Cristovam ficou conhecido por só fazer discursos e escrever artigos para jornais. Leila do Vôlei por ser uma mera figurante na Secretaria de Esportes que atendia aos caprichos de Rollemberg.

Os outros concorrentes ao Senado, os distritais Chico Leite (Rede) e Wasny (PT) perderam fôlego e também caíram na pesquisa dando sinais que não chegarão a lugar nenhum e ficarão sem mandato por querer dar um passo maior que a perna.

Da Redação

Foto: Google Imagens

 

Expressão Brasiliense

Read Previous

Bolsonaro leva facada durante ato público em Juiz de Fora (MG) nesta quinta

Read Next

Filho do Guará, Wesley Moura lança sua campanha na cidade no próximo domingo