• 18 de abril de 2024

Vagas do DF na Câmara dos Deputados podem ser renovadas em quase sua totalidade

Se tem uma eleição que está sendo apontada como fácil de disputar é para deputado federal pelo DF. Dos atuais oito parlamentares que compõem a bancada brasiliense, apenas três estão disputando à reeleição. Porém, apenas 1 deles é visto com chances de se reeleger, a deputada Érika Kokay.

A bancada de deputados federais do DF é composta atualmente por: Izalci Lucas (PSDB), concorre ao Senado, Rogério Rosso (PSD), concorre ao governo, Fraga (DEM), concorre ao governo, Rôney Nemer (PP), impedido de disputar as eleições por ter sido condenado e está fora, Victor Paulo (PRB), não concorre à reeleição, Augusto Carvalho (SD), concorre à reeleição, mas entrou na sobra na eleição passada, Laerte Bessa (PR), concorre à reeleição e também entrou pelo coeficiente, e a deputado Érika Kokay (PT), concorre à reeleição e é a única com chances na disputa.

Sendo assim, as outras sete vagas restante para a Câmara Federal estão em aberto. Vamos aguardar para ver quem serão os escolhidos nestas eleições. É possível que tenhamos retornos e estreias no Congresso Nacional.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Expressão Brasiliense

Read Previous

Advogado especialista em seguro de vida: quais os benefícios?

Read Next

Bolsonaro leva facada durante ato público em Juiz de Fora (MG) nesta quinta